Bijuterias viram febre entre as celebridades e ditam moda entre as mulheres! É isso mesmo que você leu, se não acredita basta observar o alvoroço para conseguir aquela bijoux que a personagem da novela está usando. Conheça um pouco mais da história desse acessório que hoje é indispensável no dia a dia das mulheres.

As bijuterias compreendem uma grande gama de tipos de acessórios. Brincos, colares, anéis todos podem ser classificados como bijuterias desde que não trabalhem com ouro ou prata e com pedras preciosas. As bijuterias possuem o mesmo objetivo que a joias, o de adornar. Inicialmente as bijuterias eram vistas apenas como uma opção mais acessível, já que o consumo de joias legítimas é bem limitado e exclusivo.

Uma mulher nunca dispensa uma bijuteria, seja ela imitação de uma jóia ou verdadeira, ou seja, simples, muitas bijuterias são tão parecidas com uma jóia que parece até uma replica e às vezes se confundem. Elas são perfeitas para usar em um vestido de festa, por mais formal que seja a situação, elas encaixam muito bem e não tem quem diga que não são jóias verdadeiras. As bijuterias são como artesanatos feitos à mão, e um trabalho que requer um bom gosto é uma mistura do real e irreal.

Atualmente o uso de bijuterias é bem difundido e os trabalhos realizados com ligas metálicas diferenciadas, pedras semi- preciosas, miçangas e outros materiais ganham cada vez mais adeptos. Peças artesanais, delicadas, grandes e chamativas hoje em dia tudo cabe na construção de uma boa bijuteria. Elas incrementam o visual, quebram a seriedade de qualquer look, e bem combinadas formam conjuntos lindos.

Peças de arrasar:

Os maxicolares ainda fazem sucesso e ficam bem até mesmo com gola alta, pois valorizam o colo e conferem personalidade à produção. “Podem ser usados, também, com cachecol, se a função deste for apenas proteger do frio. Por isso, ao chegar a um local mais aquecido, retire-o.

Os braceletes e as pulseiras ganham destaque. Vistosos, podem, inclusive, ser colocados nos dois braços, desde que sejam idênticos. “Outra sugestão é usá-los sobre as mangas longas de camisas e blusas”, sugere. Já os brincos compridos, com franjas de correntes, são garantia de sucesso. “O modelo foi lançamento da grife Chanel para esta temporada.

Em relação aos anéis, invista nos chamativos. “Se quiser, use vários anéis na mesma mão”, ensina a consultora. Mas apesar de a moda contemplar as peças grandiosas, é preciso cuidado para não exagerar! Por isso, a regra é: brincos grandes não combinam com colar nem com gola alta e volumosa.

Por isso, as bijuterias são praticamente objetos obrigatórios no dia a dia, na hora de compor o visual de qualquer mulher.

Gostou do artigo? confira outros em nosso site.

Nosso site: www.lojasferreira.com.br