Tratamento é ideal para quem busca discrição em materiais de qualidade

Para quem procura um tratamento ortodôntico discreto e praticamente imperceptível, o aparelho de safira é uma ótima opção na Odontologia Estética. De coloração translúcida, ele apresenta baixo atrito com o arco, fazendo com que o procedimento seja bastante eficiente. “O aparelho de safira aparece como uma alternativa para quem busca tratamento mais rápido e mais sutil, principalmente quando comparado aos aparelhos metálicos”, afirma a ortodontista Fernanda Baboni, que trabalha com aparelho de safira em Curitiba.

A higienização bucal dos pacientes que utilizam o aparelho de safira é outro ponto de destaque positivo. Como não há sulcos em sua composição, a limpeza é simples de ser realizada e, além disso, os brackets dificilmente quebram. “Por ser um material de alta resistência e qualidade, a durabilidade é maior, exigindo baixa manutenção”, diz a especialista, que ressalta a importância da boa escovação independentemente do uso ou tipo de aparelhos. 

Outro benefício dos aparelhos de safira é que eles não alteram a coloração de acordo com o consumo de certo alimentos, como cafés e chás. Fernanda Baboni explica que, devido à composição, a coloração translúcida é permanente. “Os brackets são feitos com compostos de cerâmica monocristalina, de alta pureza, que conseguem se manter transparentes ao longo de todo o tratamento”.

Em relação ao tempo de uso do aparelho de safira, somente após a consulta o profissional poderá determinar com clareza. “É preciso avaliar caso a caso para entendermos a complexidade do tratamento e o prazo necessário para a correção”, indica a profissional, que atende no bairro Batel, em Curitiba.

Interessado em iniciar um tratamento com o aparelho de safira em Curitiba? Agende uma consulta com a gente. Caso queira saber mais sobre os tratamentos com aparelhos estéticos, clique aqui