Os aparelhos de endermoterapia vibratória são utilizados na estética como modeladores em técnicas não- invasivas no tratamento da gordura localizada, redução da celulite, drenagem linfática no combate a retenção de líquidos, estimulação circulatória, reflexologia, recuperação muscular, esfoliação da pele, e como pré e pós operatório. Esse tratamento mobilza as capsulas de gorudra no tecido para posteriormente serem absorvidas pela corrente linfática e sanguínea.

Entre os benefícios da vibração podemos citar: aumento da permeabilidade da pele, aumento da troca metabólica
entre os tecidos, hiperemia periférica e localizada, aumento da oxigenação, ação descongestionante e ação fibrinolítica.  Na musculatura há resultados na diminuição do ácido láctico, efeito mio-relaxante, a manutenção e tonificação da musculatura. Por fim, no sistema nervoso há importante ação antialgica, ou seja na proteção, combate e analgesia da dor.   

O Fibro Edema Gelóide, também conhecido como celulite, é o distúrbio estético que afeta predominantemente o sexo feminino e que causa efeitos de caráter estético e psicológico. Atinge regiões de de coxas, nádegas, abdômen, e outras. Várias propostas de tratamentos estéticos surgiram para tentar solucinoar o problema. Dentre eles estão os aparelhos de endermoterapia vibratória como Cellutec, Modellata e Vibrocell. Trata-se de uma técnica de origem Francesa, que funciona como uma massagem triaxial segura, não invasiva, eficiente e indolor que combina forças paralelas e verticais que efetuam uma mobilização profunda dos tecidos e agem diramente na pele, fibras musculares com movimentos vibratórios, circulares e de percussão.