Alimentos Que Ajudam A Emagrecer

Toda a energia do corpo é susceptível de se transformar em calor. Assim, quer a energia contida nos alimentos que comemos, quer a que é consumida em todas as nossas actividades, incluindo a actividade física, podem ser medidas sob um dado número de calorias.

Assim quando dizemos que um alimento tem muitas calorias, ou que um exercício gasta muitas calorias o que estamos a querer dizer realmente é que esse alimento ou esse exercício fornece ou consome muita energia respectivamente.

Muita gente diz que come pouco mas mesmo assim engorda, ou mentem e se formos a ver no meio da fome lá estão as bolachas, o chocolate, etc. Ou então comem de facto pouco mas mexem-se ainda menos.

Para uma pessoa ter sucesso num plano de emagrecimento é fundamental alterar alguns hábitos alimentares, como comer alimentos que ajudam a emagrecer e começar a pensar em fazer algum exercício físico com regularidade.

Quem precisa emagrecer necessita de fazer actividade física, e como esta a começar numa fase inicial, a actividade física deverá ser o mais adaptada possível às condições físicas e médicas da pessoa, em termos de frequência, duração e intensidade.

Quem está a começar um programa de actividade física e nada faz há muitos anos, pode começar com três a quatro vezes por semana.

As actividades aeróbicas são a base de qualquer esquema de actividade física para emagrecer. A actividade de que consome mais calorias é a corrida lenta de longa duração.

Para quem não pode correr, a marcha rápida é a melhor opção.

Há quem ache já não tem idade para começar a fazer exercício, ou que fez que chegasse quando era novo. Mas a actividade física não é como uma vacina que se faz na infância e dá protecção para toda a vida.

Alimentos Que Ajudam A Emagrecer