A mulher é um ser complexo. A ciência explica por meio de análises e títulos a diferença orgânica entre o macho e a fêmea. Anatomia, concepção, fases da vida e necessidades fisiológicas diferenciam esses dois animais humanos.

O corpo da mulher é repleto de nuances e escalas que a tornam única, mas que dão a ela também tarefas importantes. Dormir bem, cuidar da mente, investir no bem estar mas, principalmente, comer bem.

A alimentação pode ser a chave para uma vida feliz e plena ou a ponte que leva a estados de fraqueza e doença. Esse fato é comprovado pela ciência e atualmente as pessoas começaram a conscientizar-se que, melhor do que remédios, é procurar nos alimentos a proteção para a saúde.

O tema ainda gera polêmica na comunidade médica. Embora todos concordem que uma boa alimentação leve a uma vida com bem estar maior, existe um grande debate sobre qual a importância do papel dos alimentos orgânicos para o bom funcionamento do organismo.

Sabe-se que antigamente as pessoas morriam mais cedo, por falta de acesso aos cuidados médicos necessários e também porque a tecnologia ainda não havia alcançado seu estágio atual.Contudo, males como o câncer, problemas cardíacos, pressão alta ou mesmo a aids existiam de uma forma bem minimalista à que existem hoje.

E o cerne da questão está justamente na alimentação. Com a industrialização, uso de agrotóxicos, pesticidas e técnicas de modificação das semente, uma gama de problemas começaram a ganhar força.

Para a mulher é preciso ter uma atenção diferenciada. Muitos estudos apontam que os hormônios usados em alguns alimentos afetam diretamente o sistema reprodutor e o crescimentos de algumas glândulas na adolescência.

Na idade adulta o maior problema esta na gordura e na falta de cálcio, a chave para uma velhice saudável está na alimentação balanceada durante os anos da fase adulta. Alimentos orgânicos previnem a osteoporose (que afeta mais as mulheres), problemas cardíacos e dão à pele uma aparência mais jovem.

Ao chegar na plenitude da maturidade a mulher tem que enfrentar a menopausa. Atualmente muitos médicos tratam dessa condição através da alimentação balanceada e o controle de algumas substancias.

Alimentos como soja, azeite, iogurte, chás, laticínios, grãos, peixes, oleaginosas e frutas são usados para garantir à mulher uma saúde plena. Partindo do mesmo princípio os remédios fitoterápicos também tem a função de usar produtos orgânicos para fortalecer o corpo.