Comidas 
Tóxicas

Os estudiosos estão voltando suas atenções para o intestino, um órgão nobre que por um longo período ficou de lado no esquecimento. Este órgão mede cerca de 9 metros, que ficam muito bem compactados dentro do nosso abdômen.  Responsável pelo processo seletivo de todos os nutrientes que entram em nosso organismo e assume em torno de 80% a responsabilidade de nossa imunidade, hoje reconhecido como um “órgão inteligente”. Nosso sistema gastrointestinal está na pole position nos processos que garantem uma vida saudável. Quando falarmos em antienvelhecimento, qualidade de vida, longevidade, com certeza, precisaremos tratar muito bem nosso sistema gastrintestinal, ficar de olho em nosso intestino.

O que acontece é que não paramos para prestar atenção nas coisas que comemos, mas a verdade é que diante de uma garfada poderemos está decidindo o nosso futuro, ficar bem ou ficar muito mal, ter saúde ou ter doença, manter nossa independência ou se tornar um incapacitado dependente. Na maioria das vezes fazemos nossas opções, A CULPA É SUA! A RESPONSABILIDADE É SUA!

Ficamos bem sucedido em ficar doentes
Diante de um sanduíche de fast food e um copo de refrigerante bem geladinho, você pensa e fala para você mesmo “também não é assim”. Comemos a beleza, o cheiro e não os nutrientes necessários ao nosso sustento. Alimentamos nosso corpo com bucha e achamos que estamos fazendo uma grande coisa. Rodízios de carnes, de massas, salgadinhos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, cafezinhos (vários por dia), comidinha quente, leitinho pela manhã, sorvete no verão, lanche feliz com brinquedinhos… são tantas as formas de suicídio que tentamos durante nossa vida e no final, recebemos exatamente o que lutamos tanto para receber: DOENÇAS. .

Quando você faz opção por este tipo de alimentação, simplesmente você provoca uma desorganização na sua flora intestinal, chamada de DISBIOSE, seu sistema imunitário cai muito e você começa a ficar doente à toa, toma remédios, aumenta a permeabilidade da parede do intestino, aumenta a passagem de toxinas para seu organismo que espera nutrientes e recebe lixo tóxico, suas células começam a se duplicar com matéria deteriorada, neste caso, o que você espera disso? Você acha que vai ter um envelhecimento saudável e feliz?

A desordem na flora intestinal e alimentos pobres em fibras vegetais e uma baixa ingestão de água também somam para a tão desesperadora “PRISÃO DE VENTRE”, que hoje se diz ser o mal da humanidade. Esta situação, deixa a pessoa mal humorada, com abdômen distendido, dor de cabeça, gases fétidos, sujeito a proliferação de cândidas intestinais que são alimentadas por açúcar e que fazem a pessoa sentir-se muito mal. Se não for freado e tratado, é inicio do fim.

Pare e reflita que ainda há tempo, procure:

- Fazer uma alimentação balanceada;
- Coma mais frutas, legumes e verduras;
- Beba mais água, esqueça os refrigerantes;
- Troque por sucos naturais
- Pratique atividade física;
- Não coma carboidratos após 18horas;
- Desintoxique seu organismo;
- Tome antioxidantes;
- Tome vitaminas e minerais;
- Faça exames periódicos para acompanhar sua saúde, ela é única e é sua, somente você pode cuidar dela.

Pense nisso! Sempre há uma chance de se melhorar e mudar.

Conheça os produtos de Aloe Vera para desintoxicação, mude hábitos alimentares e de vida.

QUE HOJE SEJA O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUA VIDA!

Artigo escrito por Luciene Marques para o site www.maissaude.org