Muias pessoas tratam a depressão como uma loucura,e não é bem assim,eu digo que é uma doença da alma,onde a pessoa que está doente perde a alegria de viver e se deprime,mas é uma doença tratavel como outra qualquer.
Mas pra quem convive com ela posso dizer que é angustiante,e uma tristeza profunda sem um motivo aparentemente,seria bem melhor se com uma cirurgia pudesse arrancar a dor,estampada no seu interior.
Sente- se um vazio nada mais importa,nada lhe atrai,como se o arco íris tivesse se tornado cinza,e os dias de sol nublado,e os sonhos onde se esconderam? Por muitas vezes não há respostas,apenas perguntas .
Nem mesmo o sorriso de uma criança consegue fazer lhe sorrir de verdade,seu espirito se entristeceu e não há quem o console,não há quem comprenda,quando gritar,quem o ouvira o choro da sua alma aflita?
Por mais que pessoas tentem compreender só sabe a dor,quem já vivenciou quem sentiu na flor da pele,viver porque está vivo,e não porque está vivendo realmente a vida.
Sente- fraco sem ânimo para se levantar e batalhar sua própria guerra.......
Se perdeu dentro de si mesmo,no seu oculto se abrange tanta amargura de alma,e como vencer a si mesmo? Como se tornar autor de sua própria história?
Só vence quem disser a si memo eu vou vencer,eu vou batalhar contra tudo que me oprime,não vou aceitar o conformismo, pois aguerra da depressão só vence quem se levantar e disser a si mesmo,essa luta quem determina quem vai vencer sou eu.
Pois os profissionais que estudaram para tratar pessoas com esse tipo de doença,só alcança o alge se o doente reagir e querer escrever um novo capitulo em sua vida,caso contrario se tornaram dependentes de calmantes ou de terapeuta....E ninguém os podera ajudar.