Ao criticar alguém, você dificilmente estará avaliando a real intenção daquilo que foi dito ou feito pela tal pessoa. É muito fácil sair por aí criticando os outros por suas atitudes e palavras. Mas, quando se trata de si mesmo, o desejo é de ser compreendido pela sua intenção.

Ao criticar a intolerância que você acha que o outro tem, por exemplo; e agir de forma igual ou até pior, você estará sendo tão ou mais intolerante que aquilo que você considera que ele é. Cuidado com a projeção!

Seja cauteloso antes de sair por aí criticando, julgando e condenando as pessoas. Lembre-se que "com o juízo com que julgar será julgado, e com a medida com que tiver medido hão de te medir" (Mateus 7:2)

Quando você resolve lançar uma crítica, seja de que ordem for, lembre-se de que você não é perfeito e que sua vida também está exposta a julgamentos. A consequência para suas atitudes virá e é certa. E, ainda que essa não seja desejada, você terá que assumir e ser responsável pelo que fala e faz. 
Pare de culpar os outros pelo que você mesmo escolheu e assuma a autoria de SUAS atitudes!

Pare de ignorar certos fatos que precisam ser revistos em sua vida. A conveniência pode lhe custar um preço alto a pagar. Reflita!