Ganhar músculos requer bastante treino e dedicação, porém muitas vezes esses ganhos de massa muscular podem trazer um pequeno acúmulo de gordura indesejável. Aprenda aqui alguns truques para que você elimine esta gordura, sem precisar sacrificar a tão suada massa muscular.


treinopesado1 - Combine Força Com Hipertrofia

Ao invés de fazer apenas exercício de força com baixas repetições, combine o treino de força com um treino de Hipertrofia (repetições médias).

Por exemplo, faça 5 repetições, descanse por 20 segundos, repetir o mesmo peso para 3 repetições, descanse mais 20 segundos e, em seguida, faça mais 2 repetições. Você ainda será capaz de usar um peso pesado, mas você fez isso durar por 10 repetições. Isso cria um enorme estímulo para os músculos maiores e uma sensação de "pump" muito grande.

 

aerobico2 - Faça Exercício Cardiovascular de Baixa Intensidade.

Não podemos pensar em perda de gordura sem incluirmos os treinos Cardiovasculares ou Aeróbicos. No entanto, o tipo de Cardio que você faz pode manter o sua tão suada massa muscular ou pode destruí-la completamene.

Usar métodos de exercícios aeróbicos de baixa intensidade como caminhar na esteira (com inclinação), andar de bicicleta ou uma corrida leve. A manutenção de um ritmo tranquilo só irá usar o seu tipo I de fibras musculares, que são extremamente resistentes à fadiga, e promover mais circulação de sangue para ajudar o ácido láctico e resíduos. Ele também melhora o seu sistema de energia aeróbica para suportar treinos mais intensos, uma melhor recuperação entre as séries e mais resultados na Academia.

Existe também outro método de treino intervalado, chamado HIIT (High Intensive Interval Training), que também é muito bom para a queima de gordura, porém é recomendado para pessoas mais experientes.

fontes de proteina3 - Coma mais Protéina de Qualidade

Se você quiser manter a massa muscular tanto quanto possível na fase de definição, você deve consumir uma alta quantidade de proteínas de qualidade. Primeiramente, ela irá acelerar seu metabolismo ao longo do dia porque a proteína gasta mais energia para ser digerida do que carboidratos ou gorduras. Em segundo lugar, ela o manterá saciado ao longo do dia, prevenindo os ataques a geladeira.

Para prevenir a excessiva perda de massa quando estiver na fase de definição, consuma no mínimo 2g de proteína por quilo e coma estas proteínas de fontes "limpas", como: carnes magras, ovos, peixes, frango e suplementos de qualidade.

4 - Suplemente com BCAA's

Os amino ácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são aminoácidos essenciais, o que significa que devem vir a partir da dieta. Como os blocos de construção das proteínas, BCAAs são armazenados dentro dos músculos e podem ser utilizados para produzir energia durante o exercício. Durante a fase queima de gordura, eles são uma ótima alternativa para a proteína em pó de alto teor calórico, porque eles são livre de calorias (ou perto disso), o que vai garantir que você ainda está mantendo o déficit calórico necessário para ficar mais magro.

 

carbos5 - Consuma Carboidratos na Refeição Pós-Treino

Carboidratos não são ruins. De fato, mesmo durante em uma fase de queima de gordura, você ainda precisa de carboidratos, especialmente se você ainda treinando pesado.

Depois de um treino voltado para hipertrofia, suas fibras musculares estão danificadas e suas reservas de energia precisam de reabastecimento. Privar o seu corpo de carboidratos irá prejudicar a sua recuperação e levar a treinos cada vez piores. Ao invés disso, coma carboidratos no pós-treino. Ao terminar seu treino, o seu metabolismo está bastante elevado, bem como sua sensibilidade à insulina, a capacidade do seu corpo para tolerar carboidratos está no seu ápice.

Escolha Carboidratos como arroz, macarrão e batata doce, para iniciar o processo de recuperação e preencher o seu corpo com a energia de que ele necessita neste momento.

sono6 - Durma 8 horas Por Noite

Recuperação é tão importante quanto o treino, principalmente na fase de definição muscular. Quando você submete seu corpo a grandes cargas de estresse com uma dieta restrita em calorias e treinos pesados, você precisa deixar seus músculos se recuperarem para poder se reconstruírem.

Enquanto seu corpo produz hormônio do crescimento durante o dia ele atinge seus picos à noite, durante o sono, sendo maior durante o sono profundo.

dieta7 - Mantenha Um Déficit Calórico Baixo

Se você quer queimar gordura depois de uma fase de ganho de volume e ainda ter músculo para mostrar por aí, começe com um déficit moderado de apenas 500 calorias, é apenas o número certo para desencadear a perda de gordura sem sacrificar ganhos de tamanho ou força muscular. Acompanhe o seu progresso a cada semana, na forma de percentual de gordura corporal, medidas de circunferência, e fotos para garantir que você está na direção certa.