Os fãs de Avenida Brasil que ainda não se conformam com o fim da novela poderão se consolar com algumas imagens dos próximos capítulos de Salve Jorge. É que o filho de Morena (Nanda Costa) passará uns dias perdido pelas ruas e as cenas, inevitavelmente, farão o público lembrar do núcleo do lixão de Avenida Brasil, onde viviam o vilão Nilo, Mãe Lucinda e as crianças que ela abrigava.

Tudo começa quando Junior (Luiz Felipe Mello) decide ir atrás de seu “pai” Theo (Rodrigo Lombardi), que terá se afastado do menino. A saudade é tanta que um dia o pequeno resolve ir atrás do capitão por conta própria. Ao ser deixado na porta da creche, ele finge entrar, mas sai sem ninguém perceber e pega um ônibus com destino a Deodoro, onde fica o Regimento em que Theo serve. Quando vê um cavalo, Junior desce do ônibus acreditando que o capitão está por perto, mas não o encontra. Sem saber onde está nem como fazer para voltar para casa, o garoto vaga pela rua e começa a sentir fome. É quando aparece um homem que lhe oferece doces e promete ajudá-lo a chegar em casa. Junior aceita a ajuda, mas o estranho não cumpre o prometido. Em vez disso, ele obriga o menino a pedir esmolas e a dormir na rua.

Esperto, Junior aguarda uma distração do homem e foge dele na primeira oportunidade. Vai parar em um abrigo, onde dois garotos maiores resolvem fugir e o obrigam a fugir junto porque percebem que ele pode ser útil em um plano: um assalto a um posto de gasolina. Sem escolha, o filho de Morena é forçado a entrar no escritório por um pequeno buraco e abrir a janela para que os dois meninos maiores possam entrar. Quando se dá conta do que está acontecendo, Junior chora e sai correndo. Com muita fome, ele caminha perdido pelas ruas e passa em frente a um bar, com os olhos fixos na mesa em que estão Raquel (Ana Beatriz Barros) e Antônia (Letícia Spiller). Sentindo pena do garoto, elas lhe dão um pedaço de pão.

A peregrinação do pequeno pelas ruas do Rio de Janeiro só termina quando o próprio Theo, alvo da busca do garoto, o encontra. O capitão da Cavalaria do Exército já está procurando o menino há uns dias, com a ajuda de Érica (Flávia Alessandra), quando o reencontra. Após salvar Junior de ser atropelado, o militar repreende a atitude da criança: “Nunca mais faz isso! Fugir de casa!”. O garoto responde: “Eu tava procurando você! Olha o que eu fiz pra você”, diz ele, mostrando um desenho em que aparecem ele próprio, Morena e Theo, representados como uma família feliz. “Que bonito!” elogia o capitão, emocionado. A saga de Junior pelas ruas durará três capítulos de Salve Jorge.