PEÇAS DE TEATRO. CURTAS. 

SINOPSES DE:  UMA MOLÁCULA PERTURBADA, JOÃO RENATO E DIVERSITY.


SINOPSE: DIVERSITY

A capacidade que os adolescentes têm de se comunicarem com o mundo é vasta. A aprendizagem, o respeito e a disciplina, são valores que a escola colabora na construção do caráter de cada um deles. Entretanto, as opções sexuais e seus derivados, somente diz respeito a eles. Com uma simpática preocupação no que se refere à construção EMOCIONAL E AFETIVA de cada aluno, é que construímos essa pequena apresentação fictícia mas baseada em relatos reais de diferentes jovens; com o intuito de representar o quanto a diversidade de gênero implica na formação moral, intelectual, física e social dentro das escolas. A intenção nessa apresentação é de demonstrar que todos são iguais independentemente de raça, classe social ou opção sexual. Após a leitura em língua Espanhola de trechos do conto, “ O menino do Gouveia”, narrado por Capadócio Maluco, onde há registros de personagens e histórias de LGBTQIA+, que se destacaram por suas obras e trabalho em vida; abordou-se como exemplo de experiências de abusos e uma descoberta sexual do jovem homossexual BEMBEM. 


SINOPSE: UMA MOLÉCULA PERTURBADA

Sabe-se de diferentes formas que o planeta chora em prantos. As causas são as mais tórridas possíveis. Culpado: o Homem. Diante desses fatos e consequências de agressividade com o planeta, a fauna e a flora, no Brasil especificamente, buscou-se apresentar nessa dramatização, o quanto a natureza é agredida e como se torna um “comércio” nas mãos de malfeitores que devastam florestas e matam os animais. Quais são as penalidades e os órgãos responsáveis pelo Meio Ambiente no Brasil. 


SINOPSE: JOÃO RENATO

João Renato é um advogado de sucesso que atua no mercado de advocacia, absolutamente perfeito, empreendedor, pai de família, negro, rico, mas com traumas emocionais. Nessa simples e curta dramatização, será abordado temas como: infância, builying, transtornos emocionais, síndrome do pânico, bulimia, depressão e isolamento social, afetividade, autoajuda, amor e respeito.