A aplicabilidade de qualidades sensíveis; clara e definida que é própria da ilustração; uma obra diante do qual se revela e se comunica conforme o ilustrador a concebeu.

O problema ocorre quando a busca pelo domínio acerca da ilustração o que há torna por definição uma exigência técnica cujo qual abrange conhecimentos teóricos sobre a história das artes, do cinema, da literatura e afins.

Determino por fim alcançar a máxima leveza em diversos suportes no nas formas de traços, no qual combinados com as cores e diferentes materiais. Não obstante meu foco é a pintura e o desenho, a ideia de criar uma imagem/ cena.  Diante disso, portanto, a ilustração é algo eminente na minha produção, pois sinto conforto em transferir minhas ideias na concepção de um elemento artístico através da minha técnica.

Estimular temáticas acerca da minha poética e a forma como transfiguro pensamentos em arte plástica, problematizando minha percepção, ao passo que converge ideias de outros artistas e autores. Explorar a máxima capacidade dedutiva e indutiva que confronte com novas ideias de pensar o processo artístico, E esse, portanto, refere-se ao produto final do trabalho enquanto artista.

Penso como esse projeto demonstra meu propósito e justifica minha pesquisa, de modo que meus trabalhos de campo e estudos acerca da técnica não confrontam com minhas expectativas. Não obstante, Investigo a materialidade do desenho e da pintura cujo qual percorre minhas impressões acerca da minha estética.

 Por fim, dialoguei acerca do fazer artístico de alguns artistas ilustradores a fim de correlaciona-la com a minha produção e, dessa forma, encontro “conforto” conforto na figuração devido à “simplificação” em fazer um paralelo dos elementos da obra com os elementos contidos no nosso mundo.

Embaso minha pesquisa paralela ao de teórico-artistas impressionistas cujos quais assimilaram o tratamento pictórico que estes conferiam a suas obras.  No que tange a forma de colocar as cores, o gosto pela justaposição e as cores complementares.

Meu objeto estético é justificado pela sobreposição de camadas que remete a rambrandt, em menção ao grande mestre busco focalizar um ponto de atenção em minhas obras. Embora minha concepção e criação artística não sejam tão somente limitadas a esses elementos, já que procuro reuni-los para frutificar uma obra.