DUAS VIDAS, DOIS MUNDOS, DUAS HISTÓRIAS DIFERENTES 

            Foi noticiado nos jornais a morte do ator Valmor Chagas, de 82 anos. Quero relacionar esse fato com outro bastante diferente, trata-se da vida de uma idosa dedicada à obra de Deus. O ator global, bastante conhecido, fez muitas novelas, teatro e filmes, adquiriu riquezas, fama, status, mas os seus últimos anos foram de ostracismo, isolamento, solidão, acometido de algumas doenças, estava muito debilitado, morava sozinho em uma chácara, talvez não queria que os outros o vissem naquele estado, ele que sempre tinha que manter a aparência. Mas chegou o momento que ele não aguentou e com um tiro na cabeça suicidou-se, acabou com a própria vida. Essa foi a saída que ele achou para resolver a sua situação, um homem sem Deus.

            Em contraste estive lendo uma reportagem sobre uma senhora já idosa de 79 anos, que há 20 anos prega o evangelho nos aeroportos, ela nunca casou, tem apenas o 1º grau escolar, tem problemas de audição, diz que recebeu uma chamado de Deus para pregar o evangelho nos aeroportos, então passa 20 dias em cada aeroporto. Na entrevista, ela se sentia muito feliz fazendo a obra Deus, exercendo o seu chamado para pregar o evangelho. Isso para o mundo é loucura e perda de tempo.

            Então, vemos duas pessoas no final de suas vidas, dois contrastes, dois mundos diferentes, um morreu dando cabo da sua própria vida e a outra vive feliz, fazendo a vontade de Deus. Deus escolhe as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, porque as coisas de Deus são loucuras para os homens, mas para nós que cremos, poder de Deus. A aparência e a fama que o mundo oferece é agradável aos olhos, mas é passageira, e quando a pessoa perde a fama, ela não vê mais sentido na vida, prefere morrer a ter que viver sem ela. Aquela senhora estava feliz fazendo a vontade de Deus. Ela tinha Deus, e isso é mais importante que qualquer coisa nesse mundo.

            Deus está sempre nos mostrando que conhecê-lo e alegrar-se nele é a coisa mais maravilhosa do mundo, isso é mais importante que qualquer riqueza ou fama aqui nesta terra, e Deus se manifestou para todos nós por meio de Jesus Cristo, aquele que veio para ser o Salvador do mundo. (1Co 1. 18-19).