Agricultura da Imagem


O título da exposição do fotógrafo Rodrigo Braga foi inspirada na frase do artista canadense Jeff Wall que disse que o” fotógrafo agricultor é aquele que constrói a situação a ser fotografada.” A mostra Agricultura da Imagem leva ao Sesc Belenzinho imagens, vídeos e objetos de diferentes biomas e culturas.
O artista nasceu no Amazonas em 1976, mudou-se para Pernambuco aos dois anos e mudou-se para o Rio de Janeiro em 2011. Esses três estados e a experiência com as diferentes culturas foram representadas por esse fotógrafo que já recebeu o Prêmio MASP Artista Emergente de 2013.
A exposição, idealizada pelo ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, apresenta 30 fotografias, 3 vídeos e objetos que o fotógrafo foi coletando durante sua pesquisa e produções.

A Techimage tem um exelente curso de fotografia  para quem gosta de fotografia de natureza, é o Curso Completo de Fotografia de Natureza e Viagem.
Agricultura da Imagem – de 04/09 a 30/11. Espaço Galpão, Sesc Belenzinho. Entrada gratuita. De terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.

.