Como surgiu a vida.

 A lógica da origem da vida indica que num determinado tempo evolucionário, surgiu à vida em uma perspectiva, cuja origem foi essencialmente natural.

  Apenas a natureza produziu a referida, da forma em que é constituída hoje num processo de evolução biológico e químico.

A Ciência está convencida que a vida surgiu na terra a partir da matéria por um princípio da não vida, de acordo com esse fundamento, que hoje, aliás, são comprovados empiricamente, os seres vivos desenvolveram por meio de uma longa série de reações químicas primárias inicialmente.

Essas reações químicas foram no seu início  aleatórias, provocadas por um conjunto de energias, incluindo a solar, o que se sabe até o momento, que todos os processos químicos  essenciais determinaram a origem da vida.

 Aconteceram soluções aquáticas, que são  bastante prováveis  desse modo,  todas as formas de vida foram uma produção da água,  sem a existência da mesma não teriam surgido a vida, do mesmo modo outras realidades materiais e químicas.   

Muitos cientistas defendem que o início da produção da vida, teve começo por mecanismos não tão complexos como são hoje. Substâncias orgânicas simples que existiam na superfície da terra.

Tais substâncias provocaram reações aleatórias químicas em longos períodos de tempo, produziram, com efeito, o que chamamos dos percussores das moléculas necessárias às formações das células vivas.

O que aconteceu em algum ponto em um determinado tempo um evento crucial, a composição das substâncias químicas começaram-se a copiar, transformando num sistema autocopiador.

 Esse talvez seja o fenômeno mais fascinante produzido pela natureza, ligado profundamente a outro fenômeno, ao que se refere a um artigo escrito por mim, a respeito do princípio da incausabilidade.

 Quanto à ausência de todas as formas da energia no universo, criou a matéria pela superelevação negativa da temperatura fria, desenvolvendo uma reação química por meio da transformação do gelo nos primeiros átomos procriadores das formas de matéria hoje existentes.

A origem de tudo, inclusive do surgimento da matéria, posteriormente o nascimento e desenvolvimento da vida, é o mais sofisticado encantamento.  Como a ausência de tudo, apenas a determinação do vácuo, pelo mecanismo da incausabilidade pode produzir tudo isso, simplesmente pela ausência da luz, refiro ao ato primordial.

Mas a partir da vida, quando começou a replicação, iniciou a seleção e a evolução, a vida começou a desenvolver seu caminho, atingindo hoje suas complexidades.

 Mas o que é fabuloso nisso tudo, através dos estudos de DNA, toda forma de vida, se remonta ao principio fundamental da sua origem.

 Das primeiras células replicadoras, com efeito, do homo sapiens aos vírus e bactérias. Todos pertencem de certo modo a uma única origem, na prática não existem duas formas de vida.

 Qualquer vida remonta como origem ao princípio iniciador das células primeiras, a vida é um eterno repetir das coisas que transformam em outras coisas, em todos os aspectos da natureza, a grande lógica do movimento natural.    

Nos seres vivos de hoje, a denominada molécula autocopiadora que serve ao mecanismo de replicação que denominamos de DNA.

 Que fica praticamente no interior de todas as células de qualquer corpo, sendo que o mesmo é único para cada espécie, à prova que a complexidade remonta a uma origem mater.

O desenvolvimento e a reprodução, mas é quase certo que o DNA não foi o primeiro autocopiador, porque hoje o seu sistema de copia é demasiadamente complexo.

O que significa, portanto, que no princípio logo no início da vida, algum tipo de acido nucleico bem mais simples possibilitou o que  denomina-se na evolução de RNA, que tenha desenvolvido esse papel relativamente secundário, refiro ao princípio.

 Na verdade, apesar de toda complexidade da vida, da forma em que ela originou e do mesmo modo os primeiros átomos mater, o universo inteiro não tem sentido, não existe um Deus para dar sentido à existência do universo, a origem da vida não tem nenhuma  finalidade.

Na Física existe uma lei denominada de entropia, que significa a degeneração da matéria, que é o mecanismo do surgimento do novo, tudo se repete continuamente por essa lei.

 Esse fundamento se entende, como o principio da renovação de tudo, mas do mesmo modo num determinado tempo à exaustão, a matéria perde a capacidade da sua renovação.

Cientificamente isso acontecerá quando o sol perder a produção do seu hidrogênio, tudo ficará novamente escuro, frio e desértico, então iniciará um novo ciclo de produção físico da matéria.

 A reconstituição do mundo, o que poderá novamente ser por meio dos mesmos mecanismos a reprodução da vida. Essa é a lógica da natureza e do universo e de todas as formas de matéria, incluindo a origem da vida e sua evolução.

Sendo desse modo, como entende a Ciência, como se realiza o cíclico, não existe nenhum espaço a possibilidade da existência de Deus e da alma, outra vida metafisicamente é apenas um delírio.

 A natureza por uma questão de erro possibilitou ao homo sapiens a linguagem, motivo pelo qual inventou as ideologias, Deus é uma delas, isso já foi muito, motivos de criações irreais que justificam nossas crenças.   

Edjar Dias de Vasconcelos.