A relação da vida humana com o universo.

O ser humano resultou da evolução do universo, foi uma evolução lenta, difícil como a origem da matéria. A mais de quinze milhões de ano o universo impulsionou a vida, um fenômeno encantador, particularmente a vida humana.  

A vida originou na direção de uma complexidade incrível na perspectiva crescente de átomos de moléculas, a origem de tudo remonta ao surgimento do primeiro átomo.

Tudo tem relação com tudo, das estrelas as águas do mar, as células, os seres vivos e nós humanos de onde é que de fato viemos, essa é a pergunta fundamental, porque existimos em vez do nada.

Na verdade somos cadeia de uma única realidade, tudo que existe vem de um único princípio, a mesma lógica,  viemos de um mesmo elo, nada é diverso em si mesmo, tudo se remonta ao mesmo começo.

Do big bang ao desenvolvimento da inteligência  humana, descendemos não só de macacos e bactérias, mas também de estrelas e galáxias, tudo que existe descende das mesmas coisas. A vida procede tão somente da única realidade.

O homem surgiu do nada em última instância antes o universo era inteiramente vazio, a única realidade possível era a constituição do nada.  A origem do mundo vem do vazio.

Portanto, a origem do nada, foi e é o princípio do desenvolvimento de tudo.  Mas a grande pergunta como o nada pode transformar em tudo que existe apenas o nada poderia transformar em matéria, a mesma não poderia nascer a não ser pelo princípio da inexistência.  

Mas como desenvolveu esse princípio que possibilitou a origem de tudo, então em resposta, o universo sempre existiu por ele mesmo, no seu imenso vazio, um verdadeiro deserto sem nenhum significado.

Esse deserto sem luz, sem energia, mergulhado no mais profundo escuro, o que é interessante à ausência de energia conjugada com ausência de luz, provocou uma imensa temperatura negativa.

Então o gelo, tomou conta do universo, o infinito todo ficou cheio de gelo, esse gelo iniciou com um processo químico em transformação formando os diversos universos contínuos.

Então tudo que existe, em forma de matéria, que desencadeou em vida, resultou desse mecanismo, o princípio inicial da origem de tudo, vem de algo insignificante, sua origem primordial é o nada.

Motivo pelo qual todas as formas de vida vêm desse mecanismo, a diferença fundamental entre a vida humana e outras  formas de vidas.

A diferença vem exatamente da linguagem, mas do ponto de vista da natureza, o homem após a sua morte, é exatamente igual a qualquer bicho. A vida não tem naturalmente nenhum sentido.

Edjar Dias de Vasconcelos.