Falar sobre festa de casamento não é algo tão fácil com o ‘mar’ de opções que nós temos nos dias atuais. Claro que o clássico ainda impera entre a preferência dos noivos, mas é preciso inovar e mostrar ousadia; essa é a melhor forma de não deixar que a produção caia na mesmice.

O Vestido

Para temperaturas mais amenas, as mangas longas, saias rodadas e o volume são dicas infalíveis, além dos bordados com renda. Outro detalhe importantíssimo é a alcinha que segura a calda do vestido, caso você optar por ela, pois muitas noivas estão adotando apenas a coroa. Geralmente, ela (alça) fica presa ao punho. Essa é uma forma de deixar a pessoa mais a vontade na hora de caminhar ou cumprimentar os convidados.

O Bouquet

Tradicional e cheio de mística, o bouquet vem ganhando mudanças, tomando formatos diferenciados. As flores coloridas, por exemplo, estão com tudo; principalmente as de tom marrom avermelhado. Os formatos ‘cascata’ também estão voltando, além dos divertidos feitos com bonequinhos de Santo Antônio.

A tiara

A tiara de flores é a forte tendência de 2015. Quem apostar nesse acessório vai acertar, pois elas combinam com a maioria dos vestidos e temas de decoração. As que possuem folhas ou toques com pedrarias também serão bem-vindas!

Cores

A marsalla (marrom avermelhado) está com tudo em 2015, tanto para a decoração do espaço para casamento como no próprio vestido da noiva ou das madrinhas. Peças como o bolo, os convites, as mesas e até as forminhas de doce também podem receber um toque com essa cor intensa, que representa a paixão.