Foi-se o tempo em que se podia ligar a TV e deparar-se com uma programação que atendesse às expectativas de qualquer indivíduo com o mínimo grau de intelectualidade.

É lastimável ver a TV aberta brasileira na situação de desmoronamento intelectual e moral como é a atual conjuntura da programação da televisão brasileira.

Há alguns anos atrás, digo há uns 10 anos, ainda era possível ligar a TV, e pelo menos, ter a expectativa de encontrar algo que agradasse e acrescentasse algum conhecimento de valor à vida de alguém.

Até mesmo programas como o Fantástico da Rede Globo, que antes se dedicava a reportagens investigativas e científicas, agora não passa de um mero program de fofoca, de acordo com a crítica feita no blog Letrinhas.

Mas grande parte deste problema parte da sociedade, pois todas as programações de TV são para esta e em função desta. Haja vista, que uma emissora de TV é antes de tudo uma empresa com fins lucrativos, que irá exibir em suas programações exatamente aquilo que agrada ao povo, afim de ver sua audiência e lucros aumentando.

Não estou com isto querendo defender a TV, mas sim, criticando-á conjuntamente com a sociedade, que pouco se interessa pela leitura e pelo estudo; comprova-se pelo presidente que temos ( simplesmente o reflexo da sociedade), que além de não ter estudado, gaba-se de tal feito, dando a entender que não é necessário estudar para vencer na vida, basta ter lábia e jogo de cintura...
Saiba mais!