Eles ajudam muito no desenvolvimento muscular, desde que prescritos e tomados de forma correta, porém você precisa consultar um médico para saber o que pode tomar.

Chega um determinado momento, que alguns corpos param de desenvolver sua musculatura de forma natural apenas com os exercícios, você vai manter sua forma atual, porém não ganhará mais massa, neste momento e ressalto: APENAS A PARTIR DESTE MOMENTO, deve ser pensado dar inicio a uma suplementação alimentar, no entanto ressalto mais uma vez o profissional indicado para tal é o médico, de forma alguma comece a tomar o produto prescrito por seu "amigo" que malha ou mesmo pelo "instrutor" da academia.

Dependendo do suplemento, é aconselhável tomar apenas nos dias que irá malhar como Carboidratos e massa, já as proteínas, indica-se a ingestão todos os dias.

Converse com um médico para se informar mais.

Suplementos são ótimos sim, mas quanto a sua necessidade atente para um detalhe muito importante são feitos principalmente para quem faz atividades físicas de alta intensidade, e desta forma necessita principalmente um suporte nutricional maior do que uma pessoa normal, pois atletas tendem a desgastar seus músculos durante o treino, e o músculo precisa se regenerar/recuperar-se rapidamente, papel este que cabe principalmente as proteínas.

Porém não aconselho pessoas que estão começando a malhar agora fazerem uso destes produtos, apenas após algum tempo de treino, tipo três meses, quando os seus ganhos de massa estagnarem, ai você pode pedir ajuda aos suplementos.

Lembrando que alimentação é 80% do todo, então mesmo que você use um suplemento a base de proteínas, de nada vai adiantar se não distribuir proteínas, durante sua alimentação diária, bem como carboidratos e outros nutrientes da mesma forma tão importantes.

Aconselho primeiro, aprender a comer, para depois pensar em suplementos, porque se não você estará jogando dinheiro fora, pois seu organismo não absorverá a totalidade do mesmo e vai eliminar o excesso através do suor e urina, alem de sobrecarregar os rins.