Sete místico e sagrado número

Poucos procuram descobrir porque o número sete tem tantas relações simbólicas. Vejamos então:

SETE são as cores do arco-íris - LUZ

SETE são os dias da semana - TEMPO

SETE são as notas musicais - HARMONIA

SETE são as maravilhas do mundo antigo - ARQUITETURA

SETE são os pecados capitais - CONDUTA

SETE são os milagres de Jesus - FÉ,

SETE são os nomes de DEUS - ESPERANÇA, CARIDADE

Independente de sua crença religiosa há uma relação muito estreita entre os sete pecados capitais e os sete milagres de Jesus (alguns consideram terem sido treze) o importante é que foram sete milagres consideravelmente raros e impressionantes.

Os pecados nada mais são do que uma dica de convivência entre seres humanos, regras de conduta para uma vida saudável e pacífica. Os milagres de Jesus que se considerava filho de Deus já são uma realidade aceita por cada vez menos pessoas hoje em dia. Ora vejam, mesmo que as conversas de Jesus com seu pai (Deus) fossem apenas viagens de sua psique interior nas suas buscas por aperfeiçoamento, seus milagres tem comprovação histórica. 

O último e talvez mais contundente foi a ressurreição de Lázaro, irmão de Raquel. Nem Jesus com todo o seu poder e sabedoria poderia resistir ao choro de uma amiga suplicando para trazer seu amado irmão de volta à vida. E assim Jesus atraiu não só a ira e inveja dos mortais, bem como, foi chamado a retornar para junto de seu Deus Pai.

Ele contrariou o único preceito da ordem universal de que todos temos começo, meio e fim.

E é essa necessidade de aperfeiçoamento constante movida pelo imenso desejo de prolongar a única e finita vida que faz os seres humanos lutarem e empreenderem seus milagres pessoais a cada dia.