Maceió, 28 de Agosto de 2012.

Artigo sobre:

Redes sociais e o bom senso.

                Há quem acredite piamente que sabe usar as redes sociais; Mas não me refiro ao fato de manusear bem as ferramentas disponíveis nos sites de relacionamento, falo de bom senso.

                Vivemos numa sociedade que preza pela liberdade de expressão, mas não sabe como se expressar. Alguns desconhecem ou ignoram que dar opinião sobre algo, não lhe dá o direito de ofender as pessoas que pensam de forma diferente. Se impor não significa agredir, ridicularizar o outro.

                Com o avanço da tecnologia, rapidez e acesso livre da internet, ficou mais fácil e rápido disseminar as informações e opiniões. Uma postagem em uma rede social pode ter uma repercussão gigantesca, causando um efeito positivo ou negativo.

                É comum nas redes pessoas darem opinião sobre tudo, mas é aí onde a maioria deixa a desejar. Às vezes a empolgação é grande (ou a malícia), então as pessoas começam a fazer críticas destrutivas sobre determinada religião, sobre as opções sexuais, política, estética; esquecendo-se que há entre os seus membros do site alguns que não compartilham da mesma opinião, que não têm a mesma religião, não têm a mesma opção sexual, ou não estão com o corpo tão em forma quanto o seu.

                Não se deve por em risco bons relacionamentos, amizades antigas ou recentes por não saber a hora de falar e calar, ou como opinar. Afinal, perder alguns amigos para sair “bem na fita” na tentativa de se auto-afirmar para uma platéia, não compensa tanto assim.

 

Por Mayanara Oliveira