Simples precauções podem evitar problemas grandiosos no futuro, mas para quem já está com a situação fora de controle, a melhor solução num caso de entupimento de ralo de banheiro é chamar um profissional capacitado. O especialista no assunto não precisará quebrar os azulejos da sua casa ou empresa.

Soluções de como desentupir ralo ficaram mais fáceis hoje em dia com a utilização de cabos flexíveis que alcançam grandes profundidades e desobstruem encanamentos de diversos tipos e ângulos. O uso de água em alta pressão conclui um trabalho competente e bem feito.

Se você já tentou de tudo e não obteve sucesso é melhor contratar uma empresa do ramo, que sabe como desentupir ralo de banheiro, para realizar o serviço. Não queira resolver o problema sozinho, jogando produtos químicos pelo ralo, além de querer utilizar arames ou cabos para tentar desobstruir o encanamento, isso só poderia causar mais danos à tubulação.

Uma dica para que o problema não se alastre é não deixar acumular fios de cabelo no ralo após o banho. Sempre os retire e jogue-os no lixo. O mesmo vale para outros pequenos objetos como fio dental ou cotonetes que podem cair no ralo da pia. Além disso, nada de tirar fios de cabelo de sua escova embaixo do chuveiro. Realizando essas pequenas operações, você poderá impedir o entupimento dos ralos de sua casa ou empresa.

Outra tarefa que pode realizar em benefício do seu banheiro é despejar a cada 15 dias dois litros de água quente com detergente ou bicarbonato de sódio. Esta prática ajuda a dissolver a gordura acumulada dentro do ralo.