Quem estava preparado para comprar passagens baratas nas últimas semanas, com certeza aproveitou as promoções de passagens aereas oferecidas por algumas companhias para vários destinos nacionais e internacionais. Na onda do Black Friday, milhares de consumidores brasileiros tiveram a oportunidade de comprar passagens com preços bem mais em conta que o normal.

Entretanto, ou por falta de informação, dinheiro ou porque as promoções de voos não estavam valendo para os destinos de interesse, muitos consumidores viajantes não compraram, e estão na expectativa de que as empresas sigam realizando promoções antes do natal. É comum que isso aconteça, mas, para os que já decidiram realizar uma viagem no período natalino, não resta outra alternativa que não seja pagar mais caro. Se a sua ideia é pagar um pouco mais barato mesmo sem uma promoção, o jeito é esperar que passem as festas de fim de ano.

Mas, nem tudo está perdido. Se você é um dos que estão na expectativa de comprar passagem barata antes das festas de fim de ano, a melhor maneira de não perder mais uma promoção é ter o cartão de crédito preparado e estar conectado aos portais online das companhias aéreas, dentre elas a Tam que recentemente realizou promoções com até 90% de desconto (para destinos nacionais).

Os viajantes tradicionais que, além de comprar em uma mesma companhia aérea toda vez que realizam uma viagem, ainda participam de programas de fidelidade, podem sair ganhando bem mais. Por isso, se você ainda não decidiu se vai viajar no natal ou réveillon e essa viagem está dependendo de uma promoção, tenha seu cartão de crédito pronto para comprar, informe-se sobre suas milhas e espere. Quem sabe seu presente de natal vem em forma de passagem aérea.