MARAVILHOSO MUNDO DOS FANTOCHES

A sociedade em que vivemos, é uma sociedade totalmente arquitetada. A todo tempo nos dizem o que devemos comer beber, vestir, comprar e por incrível que pareça até o que devemos ou não ser, mas espera ai, e onde fica a nossa liberdade de pensamento? E o tal do livre arbítrio para poder ir e vir, agir, pensar e ser quem realmente se é?A verdade é que se você decide ser do jeito que você é será considerado diferente e as diferenças nem sempre são aceitas nessa sociedade tão hipócrita e manipuladora. E dessa forma estamos sendo guiados como fantoches sem perceber a gerações, aceitando tudo e qualquer informação sem questionar, por mais absurda que pareça a posição imposta nos deixamos ser levados de várias maneiras.

Uma das formas é o consumismo desenfreado, a propagação feita pela mídia em torno disso é absurda, você acaba de comprar um celular hoje, e amanhã já é lançado um modelo mais moderno com maior tecnologia, e como reagimos?Desfazemo-nos do que temos em busca do outro mais tecnológico, e tudo por quê? Se você não acompanha o ritmo, fica para trás, os outros o julgam antigo, careta, de certa forma excluído. 

Somos robôs programados desde a mais tenra idade para sermos aquilo que a sociedade quer que sejamos, como já disse Durkeim: “ Educar é por intenção nas pessoas”. O estado educa de acordo com seus próprios interesses, não para ter futuramente jovens revoltados reivindicando direitos ou protestando contra a corrupção. É mais cômodo impor comportamentos que não irá trazer nenhuma “desordem” futuramente.

Tudo isso está nos fazendo perder nossa personalidade, nossa liberdade de dizer não aquilo que não aceitamos ou que não queremos fazer, estão nos alienando e nos persuadindo de forma sutil, que nem nos damos conta, e se continuar assim deixaremos de ter uma identidade individual e daremos lugar mais e mais é a essa classe de humanos robôs/fantoches guiados por interesses políticos, religiosos, midiáticos e etc. Nós não somos quem pensamos ser, esse é o maravilhoso mundo dos fantoches, você faz parte dele.