O Seguro Viagem foi criado para garantir a tranquilidade e segurança durante suas viagens, sejam elas a trabalho ou a lazer. Mesmo que seja fácil imaginar que isso só acontece com as outras pessoas, a possibilidade de acontecer um acidente quando estamos distantes de nossa casa é algo a ser analisado. Existem produtos diferentes com condições especiais, voltadas para cada tipo de viagem e clientes, como por exemplo:

  • Seguro viagem para gestantes;
  • Seguro viagem para motoqueiros;
  • Seguro viagem para esportistas;
  • E até mesmo alguns tipos de seguro viagem grátis.

Ao contratar o seguro viagem, é você quem monta seu próprio pacote e escolhe as coberturas mais adequadas ao seu destino, portanto fique atento e não deixe ser enganado por qualquer agência de viagem que tente de vender o seguro junto com o pacote de viagem sem ao menos verificar quais coberturas você irá precisar.

Por que devo contratar um Seguro viagem

Diariamente, dezenas de turistas se veem em situações que prejudicam ou estragam suas férias ou seus negócios em outras cidades e países, como por exemplo:

Ainda que seja fácil imaginar que isso só acontece com os outros, a possibilidade de encontrar dificuldades em um local estranho é algo a ser pensado e repensado.

Justamente para atender a esta demanda de mais segurança fora de nosso lar, serviços como o Seguro Viagem estão cada vez mais populares, conforme pode ser observado nesta reportagem publicada no IRB Brasil RE:

“Segundo recentes dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o aumento foi de impressionantes 64%. De acordo com a Seguralta, rede de franquias de corretagem de seguros, o mês de dezembro lidera o número de adesões devido às férias escolares e feriados prolongados de fim de ano que permitem ao brasileiro, hoje com mais recursos, viajar inclusive para outros países. Isso é um dos fatores que tem influenciado no aumento da procura pelo seguro viagem, sendo que para alguns países a apólice é obrigatória, como o que ocorre em alguns países da Europa. O crescimento foi de 64%.”

O Seguro Viagem possui diversas opções de cobertura para reduzir seus problemas durante viagens de trabalho ou lazer, ou compensar suas perdas e garantir assistência caso preciso, abaixo apresentamos algumas dessas coberturas:

Coberturas básicas

Bagagem - É necessário ficar atento a sua bagagem, incluir o máximo de itens para identifica-la, o uso de cadeados e crachás com alguns de seus dados  são formas de protegê-las de futuros furtos. Mas mesmo com todos estes cuidados, considere ser pouco, devido ao crescente aumento de extravios em aeroportos. Contratando um seguro viagem, você terá cobertura caso sua bagagem seja roubada, esta cobertura inclui uma indenização fixa no caso das suas malas serem extraviadas, perdidas ou danificadas. No entanto, itens valiosos, como laptops, smartphones e joias geralmente a maioria dos planos de  seguro viagem não cobrem, portanto carregue-os com você em uma mala ou bolsa de mão.

Assistência Emergencial - Ao contratar um plano de seguro viagem, converse com seu corretor sobre a possibilidade de incluir assistências emergenciais, como por exemplo: atendimento, internação, indenizações em casos de acidentes ou doenças.

Cobertura médica - Complicações médicas podem atrapalhar qualquer viagem, e sem apoio, provocam verdadeiras crises. Com o Seguro Viagem você terá toda ajuda para garantir socorro médico, evitando, com isso, de ter despesas inesperadas.

Atrasos – Hoje em dia se tornou muito comum agendar o voo para determinado horário, e já no aeroporto sermos informados que ocorrerá algum tipo de atraso, às vezes tolerável, mas estressantes. Contudo, existem situações que causam extremos prejuízos. Contratando um seguro viagem, é possível pedir uma compensação pela inconveniência em casos extremos, e para ser compensado, basta apresentar os comprovantes deste atraso e dos danos que ele causou.

Assista neste vídeo, algumas dicas importantes na hora do contratar seu seguro viagem:

Portanto, tire suas próprias conclusões e contrate um seguro viagem para que sua viagem seja a mais segura e agradável possível.