O Brasil e a qualidade de vida do seu povo

O Brasil mudou muito ao longo dos tempos, principalmente na questão da qualidade de vida de seu povo e infelizmente está mudado para pior. A praticidade e a entrada da mulher no mercado de trabalho são alguns fatores que têm contribuído para essa realidade.

No século XX quando a mulher era apenas dona de casa, esposa e mãe, havia uma preocupação maior com a saúde de seus filhos e marido, assim a população era mais saudável e consequentemente mais magra. Naquela época não havia tanta “correria”, as pessoas tinham mais tempo e iam para casa na hora do almoço e comiam alimentos mais saudáveis. As cidades não eram tão desenvolvidas, menos poluídas, o número de carros por família era menor, as pessoas se locomoviam mais e não havia um trânsito estressante como o de hoje.

Outro exemplo é a questão dos “avanços” que se têm atualmente como a internet, telefones, celulares, e as redes de fast food que têm crescido assustadoramente. Devido a praticidade que eles trazem, muitas atividades que para serem realizadas era necessário a locomoção, hoje, podem ser feitas sem sair de casa, como pagar contas e fazer compras online.

Portanto, não dúvidas de que são necessárias mudanças e elas precisam começar em casa, os pais têm que ensinar aos seus filhos como se alimentarem da maneira correta e usar os avanços tecnológicos moderadamente e além do mais, as escolas também devem apresentar projetos para incentivarem as crianças e aos jovens nessa prática.