Ninguém sabe ao certo, quando surgiram os primeiros jogos de tabuleiros. Estima-se que eles possuam mais de 4000 anos de história, surgindo em civilizações organizadas como a Egípcia. Mas foi só com a chegada a Roma, que os jogos de tabuleiro passaram a fazer parte da sociedade europeia.

A classe média encontrou nos jogos de tabuleiros uma atividade de lazer completa e barata. A grande vantagem desses jogos online é que, além de divertir, eles também são ótimos para o desenvolvimento de características como paciência e, raciocínio lógico e abstrato. Quanto mais se joga, mais se aprende. O que torna os jogadores desse tipo de jogo, um público muito fiel.

Na internet, é possível encontrar diversas opções de jogos de tabuleiro online, facilitando a vida de quem quer jogar e está sozinho. Além de pode jogar sozinho, eles ainda são feitos para jogar online, sem a necessidade de nenhum download, necessitando apenas de um computador conectado a internet.

O Xadrez é com certeza, o jogo de tabuleiro mais popular do planeta, estando também entre os jogos mais clássicos. A boa notícia, é que existem dezenas de versões de jogo de xadrez online, ajudando as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades se divertindo.

Uma boa opção é o Checkers Fun que possui em suas opções single e multiplayer. Outro fator que faz esse jogo ser ainda mais atraente, é que ele se apresentar de forma estética tradicional, respeitando a tradicionalidade do jogo e passando ao jogador a sensação de que se está realmente jogando em um tabuleiro físico. Existe ainda um outro jogo de Xadrez que cumpre bem o seu papel, o Chess.

Além do xadrez, se existe um jogo de tabuleiro que também é popular no mundo todo, possuindo anos de tradição é o Sudoku. Este quebra-cabeça de origem oriental atualmente está em um mundo em. Indicado para pessoas de diversas idades, ele também é ótimo para ajudar em processos de memorização. Uma das vantagens de jogos como o Sudoku Game Play 6, é que ao contrário da versão de papel, este jogo não traz o risco de acabar o caderninho antes da sua vontade de jogar terminar.