A capital do Paraná é a maior e mais rica metrópole do sul do Brasil. Certamente está entre mais notáveis do país devido ao seu planejamento urbano invejável, e já foi diversas vezes referência internacional em termos de inovação, mostrando que é possível ter um crescimento enorme, porém controlado. A cada dia, a cidade vem sendo mais procurada como destino turístico por brasileiros e estrangeiros, enchendo os hotéis de Curitiba com milhões de turistas todos os anos. Fato que levou a rede hoteleira local a evoluir consideravelmente nos últimos anos, conforme o aumento da demanda.

Muitos desses visitantes procuram um hotel em Curitiba perto da rodoviária, que fica bem próxima do Centro da cidade. A região central, bem como toda a cidade, está cheia de praças e áreas verdes, as quais dividem espaço com as centenas lojas e mais de quinhentos restaurantes curitibanos. Por ter esses vários atrativos tão perto, é fácil afirmar que é no Centro que estão localizados os melhores hotéis em Curitiba. É possível achar de tudo o que quiser sem ter de ir muito longe, há muitas lojas espalhadas pelas ruas ou nos quatro shoppings presentes nos arredores.

Um ponto interessante e obrigatório a se explorar sem dúvida é a gastronomia curitibana e boa parte dela pode ser conferida ali mesmo na região central, na famosa Rua das Flores. O nome já existia desde o século XIX, quando as antigas casas de madeira mantinham flores expostas na janela, porém apenas na década de 1970 ela foi fechada para os carros e transformada em um calçadão. Hoje em dia, as flores estão espalhadas por canteiros em toda as partes e são trocadas a cada estação, para continuar enfeitando e honrando o nome do lugar. A Rua das Flores está cheia de opções para comer, desde os tão falados fast-foods conhecidos por todos, até alguns cafés discretos e aconchegantes, ótimos restaurantes e bares tradicionais. Além da boa comida, a Rua das Flores também se torna palco para vários artistas de rua que trabalham ali diariamente, trazendo alegria e entretenimento aos visitantes.

Apesar de estar um pouco mais afastado do Centro da cidade, quem preferir se hospedar em um hotel próximo ao aeroporto de Curitiba também não ficará isolado de entretenimento. Na verdade, o aeroporto está localizado na cidade vizinha de São José dos Pinhais, que não destoa em nada do clima agradável da capital, exceto por seu tamanho. São José é sede de diversos festivais ao longo do ano, sendo o mais famoso deles a Festa do Vinho. A festa ocorre todos os anos na região da Colônia Mergulhão, que graças à valorização da prefeitura, é onde funciona o Programa “Caminho do Vinho”. Este programa visa promover o folclore, as comidas típicas italianas presentes na região, e claro, a produção de vinhos locais que reúne mais de 30 produtores abertos à visitação dos turistas. A região de Curitiba como um todo, é rica em possibilidades que a tornam um destino incrível para tornar as férias de qualquer um inesquecíveis.