O atacado é  o tipo de venda utilizado no comércio para grandes quantidades, entretanto cada estabelecimento tem sua quantidade estabelecida para caracterizar a venda no atacado.

Esta quantidade pode ser 12 (uma dúzia), 6 (meia dúzia) ou  maior, antigamente os comerciantes eram mas rígidos, o comprador tinha que comprar a quantidade determinada de um único produto para caracterizar a venda no atacado, em contra partida paga-se um valor menor pelo produto.

Este tipo de compra é utilizada pelo comerciante varejista, ou seja, compra-se no atacado e vende-se no varejo é onde pode ocorrer sua economia. Varejo é tipo de venda realizada ao consumidor final aquele que compra produtos unitários de um em um e consequentemente o valor do produto é maior.

A concorrência é maior a cada época e a criatividade de empresas e comércios criam estratégias de vendas, onde o consumidor pode ser beneficiado.

Se você é um chefe de família ou apenas quer comprar roupas, não importa a maioria das lojas mudaram a maneira de vender no atacado, você pode escolher diferentes produtos, (uniforme, camisa, calça, peças intimas, etc...), de tamanhos variados, cores e modelos. Para o lojista ou comerciante a quantidade que você esta comprando é  determinante, podendo haver uma diferença de preço razoável  em alguns casos de até 50%.
 
A quantidade é o que importa, pode-se comprar nestas lojas variando  modelo, cor, tamanho e estilo,  necessidades e gostos são relevantes em grupo de pessoas,  não importa o gosto de cada um, uma loja com boa variedade é  uma boa opção para começar sua compra.

É conveniente mudar alguns costumes de compra, neste caso não importa seu estilo, despojado, social, executivo, esportivo, repense quando forem as compras.

Sim (forem), não vá sozinha(o)  a não ser que pretenda comprar varias peças de roupa ou vestuário em uma única loja, convide amigas(os) ou parentes, na loja pergunte (vende no atacado ? , quantas peças ?, pode provar ?), algumas lojas que vendem no atacado não deixam provar atualmente é a minoria, se você sabe quando uma peça veste bem só de olhar ótimo, mesmo assim informe-se sobre uma possível troca, é relevante levar consigo uma camisa que você usa e gosta para servir de modelo se você estiver comprando camisa ou outra peça de acordo com a compra, na loja você pode fazer um comparativo da sua com a que esta comprando.

Na internet e no bairro do Brás um dos maiores centros comerciais do Brasil você vai encontrar muitas lojas que vendem no atacado de forma diferenciada.

Boas compras !!!!!