Gostaria de partilhar com todos vocês algumas das muitas curiosidades acerca da China. São muitas, mas apenas irei nomear um top 10!

Preparados para conhecer um pouco mais da China? Aqui vamos!! 

  1. Sabia que devido à pobreza do país em tempos mais antigos, foi criado o hábito por necessidade de comer tudo! E quando digo tudo, é tudo mesmo!!! Incluindo insetos e outros animais impensados. O mais estranho que tive opostunidade de comer na China foram escorpiões e grilos! Não posso ir mais longe!
  2. Imagine que é convidado para jantar em casa de uma familia Chinesa. A comida está tão boa, que não consegue evitar comer toda a comida que está no prato. Pois bem, a regra é deixar um pouco de comida no prato, nem que seja pouco, caso contrário o anfitrião irá ficar a pensar que não o serviu bem. Enquanto você pensa que a boa educação é comer tudo, na China é o contrário.
  3. Sabe que até os Chineses com menos recursos financeiros tem um Smartphone? É verdade! A China desenvolve excelentes smartphones baratos usados por toda a população. Chego eu à China com um celular antigo (confesso que ainda não tenho um Smartpone), e uma colega minha Chinesa horrorizada pergunta-me, este celular é teu? E o terror na cara dela? Como uma Europeia pode ter um celular tão mau? Ahahah pude rir!
  4. Sabe que existem caramelos de carne? Meu deus! Estava numa reunião com amigos Chineses e eles traziam uma caixa de caramelos! Que bom pensei eu! Adoro doces!! Pois, coloco o doce na boca e... não eram doces, eram caramelos de carne!!! Não pode ser! O meu dia ficou arruinado e eu nunca mais fui a mesma desde esse dia!
  5. Arrotar depois das refeições! Pois bem, ainda não me habituei muito bem a esta questão. Mas é sinal de que a comida estava boa e é até um elogia para o anfitrião.
  6. Sabe que os policias na China não usam armas? É verdade, sempre que vejo um policia, ele não ter armas mesmo! Mas também, creio que não precisa delas mesmo! O país é super seguro e os crimes não são assim tão comuns.
  7. Sabe que a maior construção do mundo pertence à China! É verdade, a muralha construída pelos Chineses para se defenderem de invisões vindas do Norte. Já visitei e é magnífico!
  8. Os Chineses são viciados em.........Chá!!! È verdade! Chinês que não beba chá não é Chinês! Todo Chinês que se preze anda sempre com a garrafinha de chá de ervas atrás! Devo confessar que já sou adepta!
  9. Sabem que o morcego é simbolo de felicidade na China? Não sou fâ do bicho não!!
  10. Vai num restaurante Chinês na China (não sei como funciona noutros países) e até gosta do serviço e da comida e decide deixar uma gorjeta! Certo? Errado!!!!Os Chineses não aceitam gorjeta e podem até ficar ofendidos com isso! Se for à China não se esqueça, nada de gorjetas!

Peço desculpa por tão longo artigo, mas de facto a China tem muito que se lhe diga.