Juiz de Fora/MG — Os meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! em Juiz de Fora, desde o início do mês, aprendem sobre a cultura nacional, projeto desenvolvido pelas educadoras sociais voltado ao folclore.

A famosa música Asa Branca, de Luís Gonzaga, foi tema para ilustrar a musicalidade na cultura brasileira. As crianças mostraram-se entusiasmadas. Empenhadas nas pesquisas, feitas na escola e em suas casas, contam lendas, demonstram danças, entoam cantigas e apresentam frases e tantos ditos populares que conheceram.

Em um momento de socialização, as luzes da sala diminuíram e algumas crianças relataram experiências e lendas contadas pelos avós.

Para que o projeto seja finalizado, os pequenos ensaiam um teatro musical com roupas de personagens folclóricos e instrumentos de percussão que serão confeccionados pelas crianças com materiais reciclados e apresentado no próximo dia 03 de setembro.

Também produzirão textos com o tema "Para mim, folclore é..." e pintarão o personagem favorito com tinta guache, e todos trabalhos servirão para enfeitar a sala de atividades.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade em Juiz de Fora/MG está localizado na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antonio. Telefone para outras informações: (32) 3216-1406.