Se você é uma pessoa que curte video games já deve ter percebido que o ambientente online nem sempre é um lugar calmo e maravilhoso como gostaríamos, e a culpa disso é simplesmente das pessoas que frequentam a rede.

Já imaginou jogar online o seu game preferido e terminar a partida com uma lista de novos amigos, conhecer pessoas bem legais de culturas ou países diferentes, sim isso é possível e basta uma mudança de comportamento, vejamos como ser uma pessoa melhor nos jogos online.

Educação, o primeiro requisito que anda em falta nos games é a educação. Ser uma pessoa educada nos jogos da mesma maneira que acontece na vida real traz inúmeros benefícios, então porque você seria deselegante pelo fato de não conhecer o outro jogador pessoalmente?

Tenha paciência, nem sempre o seu parceiro de jogatina terá a sua experiência ou habilidade, tente ter paciência com as pessoas que estão começando e sempre que possível contribua com dicas para que o seu parceiro ou oponente consiga evoluir, este ato fortalece a comunidade gamer e todos saem ganhando no final.

Saiba ouvir, se você é o novato em um jogo, esteja aberto a aprender com os veteranos. Mesmo com toda falta de educação das pessoas nos jogos online, ainda existem vários jogadores que estarão dispostos a contribuir com dicas para você melhorar, neste caso saiba ouvir e agradecer quando receber qualquer tipo de ajuda.

Saiba se informar, se você está testando o jogo pela primeira vez é importante se informar sobre o game, antes de começar a jogatina online pesquise em sites de games sobre o jogo que você pretende disputar online, isso vai evitar muita dor de cabeça durante as partidas.

Seja um bom vencedor e perdedor, em jogos onde existem uma disputa, mostre ao seu oponente que você é uma pessoa que sabe perder, reconhecendo as habilidades do jogador e que também é um perdedor de classe que mesmo na derrota sabe agradecer o oponente pela oportunidade da partida.

Estes pequenos atos parecem simples e óbvios, mas que na realidade não são muito frequentes nos jogos online, então faça a sua parte seguindo as dicas de bom comportamento para que no futuro o ambiente online seja convidativo para todas as pessoas interessadas em games.