A escolha por um casamento no Rio de Janeiro vem a ser a possibilidade de optar entre variados temas e locais sem cair na mesmice. Para muitos casais a festividade do casório vem a ser a execução de um grande desejo. E como em todo sonho cultivado ao longo dos anos, muitos pontos fazem parte do inconsciente coletivo, do mesmo modo que outros são bastante particulares, levando em conta o gênero de cada um. A escolha da igreja, salão de festas ou um lugar somente para ambos é algo a ser bem pensado.

Casório Clássico

Neste caso, os casais costumam optar pela cerimônia na igreja e, depois, a festa em um salão, buffet para casamento RJ ou outro lugar. Para os casais que tem interesse neste formato de casamento, a precedência na opção do dia é importantíssimo, pois coincidir as datas (salão e igreja) tende a ser comumente complicado. Vem a ser aconselhado no mínimo 1 ano de antecedência no caso de igrejas católicas (a Candelária é sonho dos mais sonhadores e o Outeiro da Glória é um charme e tanto). Já em igrejas evangélicas, essas datas são mais flexíveis para matrimônio.

Casório Moderno

Almejando grande praticidade, os casais não se prendem tanto ao casamento clássico e optam por um lugar em que possam executar a cerimônia religiosa (conduzida pelo padre ou pastor) ou civil (realizada pelo juiz de paz) e, ainda por cima, recepcionar os convidados de uma maneira mais íntima e pessoal. Muitos casais preferem locais e temas diferentes, de preferência ao ar livre (seja na praia ou no campo) e, pra isto, a cidade do Rio é perfeito.