A rede hoteleira de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, está em festa. Com quase 100% das taxas de ocupação preenchidas, a cidade da região dos Lagos, prevê um faturamento acima da média no mês de fevereiro. Um dos motivos é o Cabofolia, que reúne milhares de pessoas nas ruas durante o carnaval. Além disso, as altas temperaturas registradas em janeiro proporcionaram o aumento de turistas e a procura por hotéis e pousadas.

Alexandre Braz, auxiliar administrativo de uma pousada perto da Praia do Forte, falou que todos os 27 quartos já estão ocupados e que uma lista de espera foi feita. “Muitas pessoas começaram a ligar já no início de novembro. Nossa expectativa é que o movimento continue assim até o final de fevereiro”, completou.

Segundo Carlo Cunha, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas em Cabo Frio, a falta de chuva e a valorização do dólar contribuíram para que muitas pessoas optassem pela cidade. “Muita gente preferiu não viajar para fora do país”, afirmou.

Cerca de três milhões de turistas e foliões devem passar pela cidade de Cabo Frio durante o Verão brasileiro, segundo a Prefeitura, aquecendo também o comércio da região.