Nasci e fui criada em São Paulo, e como grande maioria dos paulistanos, vivo todos os dias na Avenida Paulista. Devo dizer que é algo que me deixa maravilhada, pois nunca vi em qualquer outro lugar nesses meus 15 anos tanta diversidade cultural. 

Do Paraíso até a Consolação, cada esquina dessa maravilhosa avenida traz alguma manifestação artistica, politica ou de qualquer outro gênero. O mais engraçado, é que a grande maioria dessas manifestações não partem de iniciativas do estado e sim de pessoas comuns que criam formas interessantes e invadoras de mostrar que estão ali, vivas na sociedade, tentando fazer outras pessoas comuns verem a vida por todos os ângulos possíveis. 

Um dos grandes "centros" dessas manifestações é o vão livre do Masp, onde você pode encontrar desde obras de arte feitas por hippies, até movimentos de pessoas com placas de "Abraços Grátis".

Aliás, o que melhor define a Paulista é a palavra movimento, porque é realmente o que se encontra, movimento. Mas não pense que você não pode encontrar sossego e silêncio, porque você pode! No meio da avenida, existe o Parque Trianon, onde você consegue esquecer o barulho dos carros e as tantas pessoas que passam apressadas, dá até para ouvir o canto dos pássaros e as vezes, músicos tocando. Tudo isso cria uma atmosfera de paz e harmonia, perfeita para casais apaixonados e até pessoas que simplesmente curtem a natureza em meios urbanos.

Por fim, gostaria de dizer que a Avenida Paulista é para todos, todos mesmo! Não existe espaço que não possa ser ocupado por todos os tipos de pessoas possíveis, tanto para o bem quanto para o mal. É definitivamente um lugar que vale a pena conhecer.

Avenida Paulista - Bárbara Mariano