Ano Novo - Vida Nova! Será?

     Acostumamo-nos a projetar no ano que se inicia todas as expectativas resultantes das frustrações sobre o que sonhamos para o ano que termina. Fórmula mágica para escapar a uma análise crítica sobre o que fizemos ou deixamos de fazer para conquistar os objetivos que nos propomos atingir. As projeções são sempre as mais positivas, apesar de sabermos que serão mais 365 dias e noites, 48 semanas e 12 meses  cujo inesperado poderá trazer surpresas boas ou más. Nem aos mais pessimistas,  permite-se a desesperança. Temos que acreditar no futuro  porque enquanto há vida há esperança.

      Ano Novo - Vida Nova! Será que precisamos de um Novo Ano para ter uma Vida Nova? Por que deixar para amanhã ou para o próximo ano, o que podemos fazer hoje? Que tal começar o  ano com  iniciativas tomadas em 2014, que tornem as nossas expectativas para 2015, próximas da realidade? Por que não refletir sobre o que deixamos de fazer, mas ainda é passível de execução  e agir? O que falta e depende de nós individual ou coletivamente para mudarmos a realidade que não atende às nossas necessidades?

     Independente das nossas angustias e necessidades individuais, 2015 vem aí  e o que todos desejam é que seja melhor que 2014; que haja água em abundância; que o verão seja mais ameno; que a chuva venha sem causar estragos; que a violência seja substituída pela harmonia; que a guerra seja substituída pela PAZ; que as religiões vejam em Deus o denominador comum; que a compreensão entre os homens prevaleça; que a relação com o próximo tenha em conta como cada um de nós gostaria de ser tratado; que a energia vigore, seja a elétrica ou a  mental; que se tivesse copa,  o Brasil fosse o vencedor;  que haja emprego para todos; que acabe a fome e a miséria; que todos tenham direito a saúde e a educação.

     Vai-se 2014, que venha 2015, a vida continua e que cada um de nós seja capaz de  identificar a parte que nos cabe neste latifúndio. FELIZ ANO NOVO E UMA VIDA NOVA QUE SE INICIA AGORA!