As locadoras de carros revelam que na época das férias de carnaval o faturamento quadruplica e aconselham ter cuidado e não se deixar atrair por grandes ofertas na hora de alugar um carro, para não ter problemas depois.

Alagoas, com suas praias, águas cláras, sol forte e clima quente é umas das metas turísticas mais desejadas pelos turistas de todo o País durante a alta temporada. Para aproveitar melhor das férias, visitar as muitas praias maravilhosas que o estado de Alagoas oferece e ficar mais a vontade fazendo os vários passeios turísticos que a região oferece, a solução mais confortável e a escolha mais comum é alugar um carro para se desclocar com mais facilidade de um ponto para outro.

Em uma entrevista, Lusirlei Albertini, Presidente do SindLoc (Sindicato das Locadoras de Veículos) de Alagoas, declarou que nesta época de férias do ano, os pedidos de locação de carros aumentam até 80%. Uma das razões que explica este aumento é o maior destaque que Alagoas teve graças a campanhas publicitárias nacionais.

Albertini disse que em média os clientes que contactam as locadoras de carros alugam o veículo por cerca de 4 dias. Graças ao sucesso das campanhas promocionais como aquela do ano passado que colocou em destaque Maceió como a "Capital do Reveillón", as locadoras de carros de Alagoas tiveram casos de aluguéis de até 15 dias. E as empresas do setor estão com ótimas expectativas para esta temporada do carnaval, graças ao apelo da festa do carnaval e dos vários eventos prévios à festa.

Entrevistado pela emprensa, o titular de uma locadora da capital de Alagoas, afirmou que durante a temporada do carnaval o número de carros alugados sobe até 50% respeito aos outros meses do ano. O período das férias de verão é a chance que os operadores do setor têm para melhorar a rentabilidade do negócio.

A estimativa é confirmada pelo administrador do site alugueldearros-online.com que neste mesmo período e nas semanas imediatamente precedentes registra um aumento das visitas e dos pedidos de orçamento na seção do site dedicada às locadoras de carros em Alagoas.

Um conselho que Albertini quer dar para os turistas que irão passar a temporada de verão em Maceió, é de desconfiar das propostas de aluguel de carro oferecidas na rua por irregulares porque apesar de parecer boas ofertas, podem esconder uma baixa qualidade de serviço que no final das contas pode se revelar não tão convenientes assim.

(www.alugueldecarros-online.com)