O Ator mineiro Alberto Barri

"SEJA EM PALCO, RUA, PRAÇA, NOVELA, CINEMA, PROPAGANDA,CIRCO ONDE QUER QUE SEJA, NÃO IMPORTA; OS ATORES E TUDO ISSO"

Nascido cidade de Araçuai no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais

EU: Iniciei meus trabalho em 2004, eu me lembro muito bem, não foi eu que escolhi o teatro o teatro que resolveu me escolher.

La estava eu no Projeto Ser Crinça ( CPCD- CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO) em Araçuaí no meio de uma atividade de grupo, quando me sortearam para montar uma peça de um determinado texto educativo que tinha sido lido pela coordenadora do grupo.De cara eu topei, mas sem conheçer direito, nunca tinha visto uma peça de teatro, a nao ser as peças dos meus colegas de aula que tambem nao tinha noçao do que era.

Então foi a partir dai que começei e não esse cominho sem fim. Senti uma emoção tão grande quando vi que estava funcionando, meus colegas morrendo de rir de mim, eu cresceendo e crescendo na frente deles. Ficou decretado que toda sexta - feira teríamos alguma apresentançao pros meninos. Fizemos algumas coisas maravilhosas e outras um fracasso, mais fomos indo. Foi quando uma companhia de teatro da minha cidade estavam criando um novo trabalho que iria chama-se "Historias de Pescadores" com direçao de Luciano Silveira coordenar do grupo. Alguns colegas meu ficaram sabendo e entraram e eu entrei logo depois. No meio de tanto amor a representaçao que crescia dentro de mim, surgiu a oportunidade de fazer uma "Quadrilhas azaversas" homens vestidos de mulher e vice-versa. So que quando mãe viu aquilo, acho que ela nao gostou muito e colocou alguns porens nessa historia.Foi quando eu me afastei pela primeira vez do teatro. Passando uns 4 anos depois entrei novamente em um outro trabalho na Cia," MARIA LIRA", que seria dirigida pelo grande João das Neves, casado com cantora Titane. Iria ter um WORSHOP para seleção do elenco eu vi o anuncio e me adentrei ao processo colaborativo com Joao das Neves magnifico, me surpreendi pois até então fazia um teatro de acordo com o que eu achava que fosse fazer teatro, ninguem nunca tinha me dirigido,era um diamante bruto a ser lapidado.Logo depois veio o espetaculo da minha vida, João Boa Morte um Cabra Marcado para Morrer,com texto de Ferreira Guillar, com direção de Luciano Silveira, espetáculo que me deu visibilidade, onde eu estava mais maduro, em pleno 20 anos de idade ,ja tinha feito segundo grau completo, ja me encontrava trabalhando e consegui ficar por mais tempo.Com esse espetáculo viajamos por diversos lugares:Belo Horizonte( Palacio das Artes), Diamantina, Rio de Janeiro, Rio das Ostras,Teofilo Otoni ( FESTTO - FESTIVAL DE TEATRO DE TEOFILO OTONI) etc. Volta e meia eu encontro com o teatro por ai, não tem outro jeito ( diz ator e sorri).