Estamos vivendo uma atualidade onde a busca da máxima da performance se aplica em todas as modalidades dos nossos passos. Precisamos extrair estas informações dedicadas ao mundo esportivo da performance e adapta-los ao nosso cotidiano.

Ao nosso alcance encontra-se informação precisa sobre calçados esportivos, chuteiras e demais que nos calçam os pés. O objetivo absoluto é de nos prover conforto, porque através desta fundamental qualidade do bem estar, nosso corpo responde perfeitamente.

Como dispomos de tal resposta silenciosa? Observamos de início o conforto que se traduz em performance, melhor desempenho, maior desempenho e especialmente, em algum aspecto, racionalizamos uma evolução.

Tal evolução diz respeito a uma integração corporal, na maioria das vezes até mesmo inexplicável mas, adotamos objetivamente o conteúdo que nos propõe esta satisfação, e sem saber criamos em cima dessa satisfação algo que se traduz muitas vezes em vitorias.

De que conteúdo se trata? Nossos pés e os associados que os calçam. São eles que suportam de forma incompreensivelmente extraordinária, todos os nossos malabarismos cotidianos ao longo de nossas vidas. Tal qual piloto competente e carro ajustado se traduz por vitorias asseguradas.

Deste conjunto ajustado, nossos pés suportam a pressão concentrada numa área minúscula, nossas solas dos pés, toda a gravidade a que corresponde nossa massa corporal caminhando sobre o planeta.Durante anos e mais anos. Somando-se estes pés ao calçado adotado, definimos nossa escolha. Em pouco tempo, nosso cérebro registra esta associação.

Quando o nosso cérebro registra de alguma forma esta associação, cabe a nossa consciênciaem relação ao nosso corpo, reagir quer aprovando ou não esta parceria. É o nível de atenção que nossa cultura pessoal atribui a este ato, que adiante nos devolve uma reação.

Por exemplo, sabemos que uma dor de cabeça renitente combatida com um analgésico, fará a dor passar várias vezes. Num determinado ponto porem, o cérebro registra que tal dor, produto de alguma atenção que se deva dar ao corpo, está sendo controlada de forma satisfatória pelo departamento consciência. A partir do momento em que o cérebro registra tal informação, elimina o dispositivo de aviso dor. O que de fato tal dor de cabeça possa representar, um dia, no seu tempo de vida você irá saber.Isto vale de forma idêntica em relação aos seus pés.

A extraordinária milenar terapia - A Reflexologia - , uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés, nunca teve tanto espaço para implantar seus benefícios como na presente atualidade, onde através da porta final, a internet, temos acesso a todo e qualquer tipo de informação. Falta apenas a conscientização popular em referencia a necessidade máxima de entender o funcionamento dos pés e a atenção responsávelque esta parte do nosso corpo merece. Estudo, entendimento compreensão operacional e criteriosa manutenção.

Devemos nos aplicar nessa função,da mesma forma que a indústria automotiva o faz aplicando desenvolvimentos e aprimoramentos técnicos das pistas de competição, à fabricação dos automóveis do nosso dia a dia.

Por outro lado, onde igualmente se aplica aperfeiçoar, parágrafos extraordinários transmitem considerável estudo efetuados por especialistas na área dos calçados esportivos. Estes fornecem conclusiva informação de grande utilidade para desportistas bem como andarilhos que somos nós em todas as caminhadas de nossos dias.

Sabemos hoje, que o uso de tênis inadequados pode levar a lesão no tendão-de-aquiles, entorses do joelho e do tornozelo, lombalgias, hematomas sob a unha e fratura de estresse na ossatura dos pés --um com 26 ossos, unidos por um complexo de músculos e ligamentos. Isso tudo além das indesejáveis bolhas e calosidades, que, embora menos problemáticas, podem fazer uma grande diferença no placar final, especialmente ao logo dos anos e particularmente pela irreversibilidade.

"O tênis tem que se adequar ao pé", diz Moisés Cohen, chefe do Centro de Traumatologia do Esporte da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)".

"Os limites econômicos ainda são muito grandes, mas a tendência é que as empresas passem a oferecer cada vez mais tênis que possam ser personalizados", afirma o pesquisador Júlio Serrão, do Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo.

Observem que estão disponíveis ao público profundas informações sérias sobre este tema.

O que não se encontra disponível por desconhecimento generalizado, é o fato que existe um dispositivo que vem dar amplo suporte aos conselhos médicos e técnico esportivo, no sentido de preservar uma boa combinação entre "piloto e carro de corrida", alegoria de que me vali para invocar o binômio - pé e calçado perfeito - , sapato perfeito, tênis perfeito ou chuteira perfeita.

Se estamos diante de uma orientação importante para todos que caminham, correm ou praticam esporte, como preservar esta fórmula que sofre naturalmente enorme desgaste pelo uso cotidiano?

Uma vez que encontramos uma combinação perfeitamente ajustada ao ato de caminhar, correr e praticar o exercício de deslocamento sobre os pés na face do planeta, como preservar esta combinação que vai se deteriorar ao longo do uso?

Se de um lado os nossos pés se servindo dos reativos naturais da nossa catedral que é o nosso corpo, cria os calos defensivos, engrossa as unhas friccionadas, aumenta significativamente a espessura de qualquer área dos nossos pés submetidas a pressões, atritos e choques,

de outro,

nossos calçados perfeitamente ajustados de três dias atrás, já não estarão tão ajustados daqui uma semana. Menos ainda no próximo mês. Estarão de fato tal qual uma lâmina de babear que degrada todos os dias mais um pouco. Uma garrafa de refrigerante gasoso que vira xarope antes do meio da garrafa ter sido consumida, apesar de conservada na geladeira por apenas 2 dias.

O que desejamos é que os nossos calçados selecionados e ajustados tal qual nosso carro de corrida em dia de vitória, chegue até a a última volta em perfeito estado de uso. Que seja igual uma lâmpada, perfeita mesmo no dia de sua morte.

Os americanos inventaram o Shoe Shaper ainda denominado XooXaper um produto que faz o seu sapatoperfeito ou tenisperfeito. Dispositivo barato, aromatizado, inquebrável, indestrutível, leve ao transporte, inserido no calçado, recompõe a estrutura total do mesmo após uma noite de descanso ou 8 horas de inserção.

Não há a menor dúvida de que o calçado especialmente esportivo é um depósito de extratos corporais que pela sua natureza ácida, deforma o calçado deteriora colas, costuras, cordéis, tramas e outros.

Por exemplo extraordinario: lavando e escovando com sabão de coco, o calçado esportivo com o dispositivo de revitalização inserido e deixando ao sol para secar, fica de tal forma recuperado que se colocado na vitrine passa por novo. ShoeShaper, um sucesso formador de hábito saudavel.