O Trabalho Interdisciplinar em forma de Artigo Acadêmico apresentado às disciplinas do 6° período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS – apresenta uma visão sobre “A importância dos diversos saberes à formação acadêmico-profissional de contadores, economistas e administradores”, sendo que há correlação com o livro “Os sete saberes necessários à educação do futuro”, de Edgar Morin, análise de informações obtidas através dos questionários aplicados aos profissionais e a discussão sobre os conhecimentos estudados neste 1° semestre de 2013.

O livro retrata problemas específicos da educação que tem por objetivo a reflexão e revisão de como se trabalha a educação e de sua relevância em vista da necessidade de uma mudança solidária, humana e que vise o conhecimento.

A análise das entrevistas mostra como é necessário que os profissionais se atualizem diante de sua profissão mediante novas aprendizagens em outras áreas.

Neste 1º semestre de 2013 as disciplinas aplicadas para o 6º período do curso de Ciências Contábeis revelam a precisão dos conhecimentos adquiridos nos períodos passados e sem dúvida conhecimentos que foram adquiridos ao longo da nossa vida. Todos esses conhecimentos, juntos, farão parte de nossa vida pessoal e profissional e nos ajudarão a embasar aqueles que ainda serão adquiridos.