Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida como Adele apenas é uma cantora e compositora inglesa nascida em 05 de maio de 1988, em Tottenham, que está fazendo um incrível sucesso em várias partes do mundo.

A cantora foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards, além de ser considerada pela BBC "artista revelação", em 2008. Agregando ao hall de prêmios da inglesa, incluem-se também um Grammy Awards na categoria "Artista Revelação" e outro em "Melhor Vocal Pop Feminino".

Cantando desde os 4 anos, iniciou sua carreira em 2006 e teve o lançamento de seu primeiro CD aconteceu apenas em 2008. O álbum intitulado 19 é considerado por muitos um material repleto de faixas tristes, sendo que cada uma delas foi escrita com pelo menos 5 garrafas de vinho. Além disso, o CD recebeu 4 discos de platina no Reino Unido.

Em 2008, sua carreira entrou em ascensão ao ganhar exposição nos Estados Unidos após uma apresentação no programa "Saturday Night Live".

O seu segundo álbum, lançado no ano de 2011 se chama 21 e foi considerado o número um do UK Album Chart e na Billboard 200.

Adele cantou a canção "Someone Like You" no BRIT Awards 2011, fazendo com que permanecesse por cerca de 4 semanas no top do Reino Unido, conquistando o posto de primeira artista a alcançar o topo do UK Album Chart e do UK Singles Chart ao mesmo tempo, fato somente visto antes pela maior banda mundias, The Beatles, em 1964. Além disso, também permaneceu por 11 semanas consecutivas como álbum mais vendido do Reino Unido, batendo até mesmo o recorde da cantora Madonna, que se manteve em 9.

Seus maiores singles são "Hometown Glory", canção criada aos 16 anos a respeito da cidade em qu estava morando, West Norwood; Chasing Pavements, de 2008; Rolling in The Deep e Someone Like You, ambos de 2011.

Uma curiosidade é que Adele estudou na Universidade Britânica de Arte e Tecnologia, assim como aclamadas cantoras como Kate Nash, Jessie J, Amy Winehouse, entre outras.

Se quiser saber mais a respeito desta cantora de belíssima voz e talento incontestável, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e confira as letras de músicas da Adele.