Você sabe arrumar uma torneira pingando? E instalar um chuveiro? Muitas vezes, até temos noção de como fazer essas atividades, pois vídeos na internet podem nos ensinar. Porém, não sabemos quais são as ferramentas manuais necessárias para tais tarefas – e nem ao menos as temos em casa, certo? Confira uma lista das mais comuns, que você precisa ter em seu lar:

Chave de fenda

Seu manuseio é fácil, mas antes de começar as tarefas, você precisa achar a chave ideal, ou seja, a que se encaixa perfeitamente à cabeça do parafuso. Caso contrário, irá escapar toda hora, lhe dando mais trabalho. Por isso, procure a adequada ao parafuso e gire para apertá-lo ou afrouxá-lo.

Martelo

Ele pode ter duas utilidades: a de martelar e a de retirar pregos com o outro lado da cabeça. Para martelar, a dica é não ficar com ele muito longe do local, senão a possibilidade de errar o alvo é bem grande. Para retirar os pregos, certifique-se de que eles realmente estejam encaixados no martelo e puxe com cuidado.

Serras

Normalmente, essas são ferramentas de marcenaria, mas para quem pretende cortar alguma peça, deve apoiá-la em uma mesa firme e deixar para fora a parte que deve ser serrada. É preciso tomar cuidado para que as mãos estejam longe da serra e não ocorra nenhum acidente.

Brocas

Elas são usadas com o auxílio de uma furadeira para fazer furos. Mas não é tão simples como parece, existem diversos tipos de brocas, e elas possuem tamanhos diferentes e materiais também.

De acordo com o seu tamanho, ela será capaz de perfurar de maneira diferente. A sua composição também varia de acordo com o material que você pretende perfurar. Para furar uma parede de cimento não é recomendável usar a mesma broca que se usa para furar uma placa de metal.