Desde a gênese o homem teve papel fundamental de cuidar da terra, constituir família e viver sempre em comunidade, porém na medida em que as décadas passaram e as tecnologias evoluíram, o homem ignora os princípios e os valores da antiguidade.
com essa rebeldia sem razão ocorreu uma diferença gigantesca em seu comportamento, onde atualmente o planeta vem sofrendo mudanças climáticas significativas. basta lembrar dos últimos acontecimentos mencionados em todos os meios de comunicação, sendo que a maioria deles são agravados pelo lançamento de gases poluidores na atmosfera e pela exploração inadequada dos recursos naturais.
Além de abortar a ideia de que o meio ambiente nunca acabará, o homem adotou o pensamento individualista deixando de se preocupar com o próximo e com o bem comum, preferindo dividir o espaço com a violência e o desamor. como exemplo, basta citar os desastres naturais dos anos anteriores, onde somente em momentos precários, nação ajuda nação.
A cada fúria catastrófica da natureza, se revela aos poucos o que ainda estar por vir. devemos analisar novamente as atitudes concluídas até os dias de hoje, resgatando os princípios e valores ignorados, dando as mãos uns aos outros, fazendo uma corrente imensa e forte, revertendo assim a situação.