Zé Iscritório em: Se eu pudesse me scanear...

 

Era mais uma véspera de feriado, um dia calmo e que tinha tudo para ser bom. Os relatórios estavam em dia, os e-mails respondidos e quem sabe poderia estender um pouco mais o cafezinho, o que seria justo depois de várias horas extras.

Eram 10 horas da manhã quando chegou um e-mail pedindo umas informações financeiras para aquela mesma tarde, não era difícil, mas demandaria tempo para organizar o relatório conforme estava sendo pedido.

As 10:30 sou convocado de surpresa para uma reunião de acompanhamento de metas e não poderia recusar a convocação por que fui convocado por meu chefe.

A reunião foi muito proveitosa, resolvemos várias pendencias e esclareceram-se várias duvidas, mas era preciso levantar algumas informações para hoje!

Cheguei a minha mesa as 11:30 para dar andamento a tarefa das informações financeiras, ate me organizar e ligar para as pessoas levou 15 minutos , e muitas já estavam saindo para o almoço, conclusão algumas informações ficaram para a tarde.

O celular começa a tocar:

-Zé você pode passar na costureira pegar minha blusa, é bem pertinho dai?

- Tem que ser agora!?

- Tem, ela vai viajar e pediu para que eu vá à hora do almoço, eu iria, mas estou com um trabalho urgente aqui!

- Posso. Respondi como quem sabia que o meu almoço iria ser corrido, se almoçasse por que o transito não é brincadeira!

Fui pegar a blusa e deu para comer um sanduiche com uma vitamina, no almoço já pensei em como fazer tudo rapidamente.

No começo do expediente da tarde já estavam cobrando as informações pedidas no meio da manhã e havia outra convocação para uma “vídeo” rápida sobre metas.

No final do dia consegui entregar a tarefa sobre as informações financeiras e negociar o prazo para entrega das metas, foi quando as 19:30 olhei para a maquina de xerox e pensei: Ah! Se eu pudesse me scanear....

 Meu nome é Zé Iscritório e gosto de escrever sobre o que acontece no mundo dos escritórios.

(Pedro Paulo Galindo Morales é Tecnólogo em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria, Técnico em Contabilidade e Blogueiro, www.falandodegestao.com.br [email protected]).