Faculdade Nossa Cidade

Administração de Empresa

Orientador: Prof. Lawton Benatti

Eliane da Silva Pereira

Utilização inovação para redesenhar serviços nas organizações: desenvolvimento através de capacitação qualificada para concorrência no mercado de trabalho.

 

 

Objetivo deste artigo é trazer como reflexão, enfatizando a importância do processo de graduação quanto a  pesquisa de mercado e o envolvimento de novas situações e implantação de qualificação profissional de serviços.

Ao longo do tempo o mercado tornou se mais exigente quanto a qualificação profissional, tornando fundamental empreender, e como ferramenta utilizar a inovação para melhor resultado de enfrentamento da concorrência com uma estratégia inovadora.

Entretanto é nítida a preocupação da maioria dos estudantes, que pretendem empreender para entrar no mercado de trabalho e alcançar com êxodo seus objetivos.

 É importante redesenhar seus serviços, fazer o marketing acontecer o valorizando, .indo além dos concorrentes, através da inovação, vender o produto e continuar inovando; aperfeiçoando de acordo com o momento no seguimento atual.

Da mesma forma que as empresas para continuar no mercado necessitam a todo o momento inovar seus produtos atualizando os serviços para permanecer atualizada no mercado de trabalho, é necessário verificar métodos para se manter.

Nesta definição que a inovação em serviços pode contribui conforme o desenvolvimento estratégico e decorre pelo envoltura dos estudantes trabalhadores entre empresários.

Segundo Mattos, (2005 p.9). Através deste ponto de vista “[...] ocorre, entretanto, que a aceitação de novas soluções nem sempre se faz com naturalidade. Para uma nova solução se tornar uma inovação, não é necessário, apenas, que essa solução seja eficaz”.

Contudo a pesquisa mercadológica traz informações para inovações, pois

no mundo do negócio, é de extrema importância qualificar se em vários idiomas e dominar a comunicação; ser persuasivo, sendo que para este tipo de capacitação exige muito esforço e condições.

Conforme Hauknes (1998) “Apud Vargas e Zawislak (2006, p.143). “Como decorrência disto, estabelecem-se característica funcionais que possam ser extensivas a produtos e serviços e, a partir delas, as tipologias das inovações que permitam abrigar indústria e serviços”.

No entanto a disponibilidade de empregos no mercado de trabalho é ampla, porem parcela da população não possui o perfil que as empresas esperam, o Brasil é retrato deste acontecimento pelo fato de existir empresas multinacionais, entre outros.

Conforme Idalberto (2012 p. 294) “O empreendedor precisa ampliar sua visão operacional ou tática para uma visão estratégica, a fim de ter sempre em mente o negócio frente ao mercado e ao futuro.”

Em função disso a inovação de serviços no mercado de trabalho, cursar administração de empresa, sem fazer uma pesquisa de mercado a expectativa será confuso no decorrer do curso.

É um processo continuo que não tem fim na medida em que algo novo chega ao mercado, onde a tendência é inovar os serviços produtos em si, exemplo deste seguimento está na tecnologia, quem obtinha maquinas de escrever teve que fazer curso capacitar para utilizar computador, na medida que o brasil começou exportar seus produtos, tendo capacitar pessoas com novos idiomas.

Todos os campos do negocio tem uma ampla variedade de aplicações inovadoras que estão longe de serem esgotadas, que necessita de uma visão estratégica dando abertura com êxito nos serviços vendido.

Vale ressaltar que projetar o futuro somente através de inovação é necessário redesenhar sistematicamente o novo modelo e tornar empreendedor de si mesmo na medida em que vai exigindo qualificação inovada para acrescentar.

Diante todo este processo o estudo deixou claro que na medida em que quanto mais nos aperfeiçoamos mais temos que esforça na questão da inovação com abordagem concentração o método de aprendizagem e sem a pesquisa de mercado inovadora não terá efeito.

 

Referências Bibliográficas

 

Idalberto,Chiavenato. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedorismo 4.ed- Barueri, SP: Manole, 2012 p.294

Mattos, João Roberto Loureiro. Gestão Tecnologia e Inovação: Uma abordagem pratica / São Paulo Saraiva2005 p. 9

Vargas Eduardo Raupp e Zawislak Paulo António,AInovação em Serviços no Paradigma da Economia do aprendizado: a Pertinencia de uma Dimenção Espacial na Abordagem dos Sistemas de Inovação,RAC, v.10, n1, jan/Mar.2006. Disponível Scielo.