Os Brasileiros não precisam de visto para viajarem para Grécia, por até 90 dias. A viagem à Europa poderá começar em Atenas, isso já é o suficiente para ter acesso e circulação em todo o território da União Europeia. (http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/europa/republica-helenica/atenas/avisos/teste/turistas-brasileiros-na-grecia) (acessado dia 20 de março de 2013).

            Ao desembarcar na Grécia, é importante que o passaporte seja carimbado com o registo de entrada no país, e que comprove às autoridades de imigração, os itens abaixo relacionados:

·         Bilhete aéreo de ida e volta.

·         Seguro-viagem-saúde válido durante o período da viagem (Ver Tratado Schengen http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen    

·         Cartões de crédito, traveles cheques, ou até dinheiro em espécie, terão que ser declarados, a fim de comprovar os recursos financeiros, para sua permanência naquele país.

·         Declarar sobre a hospedagem

ü  Se for hotel: com voucher respectivo hotel que ficará hospedado.

ü  Se for com um residente legal: terá que levar uma carta, que comprove que vai hospedar-se na casa de amigos ou familiares.

            Essas comprovações são importantes para que os viajantes brasileiros prossigam sua viagem, pois, não existem voos diretos para Atenas, é necessário fazer conexão e passar pelas autoridades de imigração de outros aeroportos, principalmente, Madrid, Paris, Frankfurt, Amsterdam e Londres, entre outros, sendo assim, ele não corre o risco de serem reenviados de volta para o Brasil.

            A Grécia, de um modo geral, é um país onde o turista se sente seguro. Não só em outras grandes cidades da Europa, com também em Atenas, não estão isentas da ocorrência de furtos, roubos, atos de vandalismo ou golpes aplicados aos turistas estrangeiros, principalmente nas grandes férias, entre maio e setembro, portando, não carregue documentos pessoais junto com dinheiro ou cartões de crédito. Providencie uma cópia do passaporte, e anote os números dos cartões de crédito, guarde-os no local seguro que poderá ser no cofre do hotel ou na casa aonde irá se hospedar, assim será mais fácil efetuar o cancelamento, em caso de roubo ou furto.

            Fique de olho em suas malas, bolsas, nos hotéis, restaurantes, no embarque e desembarque de cias aéreas, embarcações, estações de trem, paradas de ônibus. Deixe-as sempre trancadas com o cadeado em seu próprio hotel, pois há muita ocorrência de furto dentro dos hotéis, e às vezes, não temos como comprovar o item furtado.

            Caso seja roubado, procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência, pois assim terá o comprovante indispensável para obtenção de um novo passaporte. Se os documentos e passaporte perdidos forem encontrados, a Embaixada do Brasil em Atenas (http://atenas.itamaraty.gov.br/pt-br/) poderá devolvê-los, mas no caso do passaporte, no entanto, o mesmo será destruído, na forma da lei. 

            Jamais, NUNCA, aceite levar encomendas de pessoas estranhas ou aceite pacotes fechados, nem permita que sua mala seja feita por outras pessoas, você poderá estar transportando drogas ou substâncias cuja importação é proibida no país de destino. As penas por tráfico de entorpecentes são inafiançáveis e irredutíveis, podendo alcançar vários anos de reclusão.

            A Eurogrécia oferece serviços de viagens e turismo nacional e internacional com especialidade em Grécia, Turquia, Cruzeiros Marítimos, Seguro Viagem, etc. Em nosso site www.eurogreciatravel.com.br você obterá vários pacotes turísticos para escolher em suas próximas férias, Lua de Mel, viagens de negócios e de grupos. Poderá cotar, solicitar e até parcelar em seis vezes sem juros, como também o esclarecimentos sobre seguro viagem:  http://www.eurogreciatravel.com.br/informacoes/seguro-viagem

            Desejamos a todos uma boa viagem, ao desfrutar seu prazer em viajar, em segurança com Eurogrecia Travel. www.eurogreciatravel.com.br