São muitos os mistérios de uma gravidez. Entre elas, o que mais rapidamente precisa ser desvendado é o do sexo do bebê para que as primeiras roupas e enfeites sejam compradas.

Nessa hora, usar a tabela chinesa, com base na idade lunar da mamãe, é sempre uma boa ideia para acabar com a ansiedade. Mas, você já sabe utilizar este método? Que tal experimentar antes de ficar sofrendo a espera do ultrassom que lhe confirmará o sexo do bebê?

Apesar de não ser aceita cientificamente, a tabela chinesa já se comprovou ser bastante eficiente. Afinal, é a sabedoria milenar dos chineses que está em jogo! É importante apenas ter em mente que alguns fatores podem influenciar diretamente no resultado da tabela tais como, por exemplo, a mãe ter nascido prematura ou até mesmo estar grávida de gêmeos.

Quer saber o passo a passo para usar a tabela chinela e descobrir o sexo do bebê? Leia mais!

Como funciona a tabela chinesa?

Basicamente, para descobrir o sexo do bebê usando a tabela chinesa é preciso primeiramente identificar a idade lunar da mãe. Essa, por sua vez, requer o uso de apenas uma simples informação para ser descoberta: a idade da gestante e, dependendo do caso a soma de +1.

Se a mamãe nasceu entre os meses de janeiro e fevereiro, não é necessário que seja acrescentado mais um bastando apenas utilizar a idade que a mesma tinha quando engravidou.

Por exemplo, se você nasceu em 25/10/1993, tem hoje 25 anos. Sua idade lunar é 26. Mas, se nasceu em 25/01/1993, têm seus 24 anos e sua idade lunar é 24.

Sabendo a idade lunar, é necessário conferir ainda em que mês a gestante engravidou para dar continuidade à utilização da tabela chinesa. Por isso, faça as contas para não errar nesta informação, ela poderá influenciar muito no resultado de você que é tentante.

Utilize a tabela chinesa para identificar o sexo do bebê sendo que os quadrados azuis representam que você espera um menino e os demais, rosas, que você espera uma menina!

Está com dúvida se a tabela chinesa realmente funciona para descobrir o sexo do bebê? A dica é testar com as pessoas que estão por perto. Por exemplo, que tal fazer as contas da gravidez da sua mãe através de uma calculadora gestacional para ver se deu certo? Desde que as informações estejam corretas, essa é uma boa forma de testar a veracidade da tabela chinesa. Experimente já!