Como limpar telas de proteção para janelas

Se você está buscando como limpar telas de proteção para janelas, leia esse conteúdo até o final.

Aqui apresentei não somente como você pode limpar telas de proteção para janelas, mas também mostrarei o que não deve ser feito.

Boa leitura!

Como limpar telas de proteção para janelas

Basicamente, a única maneira de você conseguir limpar telas de proteção de maneira geral, seja ela na sua varanda ou janela é com água e sabão neutro.

Portanto, para começar, pegue um balde e misture a água com o sabão neutro, colocando apenas algumas gotas.

Pegue um pano e umedeça na água com o sabão neutro e passe na tela. Após limpo, você deve pegar um pano seco para conseguir remover o excesso do sabão.

O pano pode ser aquele comum, os que são utilizados para limpar o chão, claro, ele precisa estar limpo e deve ser branco, pois, evite manchas na tela.

Caso não tenha um branco, você pode fazer um teste na água com o pano e verificar se ele solta tinta no momento do uso.

Pronto, agora é preciso deixar ela secar naturalmente.

- Dicas extras para limpar a tela de proteção:

Uma maneira de você fazer esse trabalho ser mais simples é limpando a janela em dia de chuva, pois, a tela já vai estar molhada, facilitando a retirada da sujeira.

Outra dica é utilizar uma luva de borracha nas mãos para conseguir proteger os dedos e ter um conforto maior ao final da limpeza.

Não se esqueça que não pode utilizar nenhum tipo de produto abrasivo, pois a rede pode perder a integridade.

Alguns dos produtos são:

  • Alvejantes;
  • Cloro;
  • Panos ou esponjas de material áspero;
  • Saponáceos;
  • Água sanitária.

Todos eles são responsáveis por danificar a rede de alguma forma e você precisa evitar utilizar qualquer um deles.

Pode remover a tela de proteção para limpar?

Sim e não. A tela de proteção pode ser removida somente com o auxílio de um profissional, pois ela precisa ser feita corretamente para não ser danificada.

Assim, caso você decida mexer nos ganchos e remover a rede, é importante que entre em contato com a empresa que fez a instalação.

Esse passo é muito importante, pois, além de você ter a ajuda de um profissional você mantém a garantia da rede, que pode ser perdida se você remover sem a autorização da empresa que fez o serviço.

Quando trocar a tela de proteção?

Depois de alguns anos limpando a rede de proteção, chegará o momento de você precisar trocá-la. Mas, quando é o prazo para fazer essa mudança?

Mesmo que cada fornecedor determine um prazo, de acordo com a qualidade do material, a média é sempre de 3 anos.

Assim, além de ter uma tela de proteção limpa ela irá continuar mantendo a funcionalidade, que é a limpeza.

- Como avaliar se a minha rede de proteção ainda está funcionando?

Depois da instalação as pessoas esquecem que as redes de proteção têm um tempo de vida útil e depois disso ela precisa ser trocada.

Para você conseguir verificar se a rede ainda está útil e íntegra, você pode forçar a rede com a mão para ver se os ganchos estão saindo da parede ou se a rede se rompe.

Caso o gancho esteja saindo ou ela rasgue, você precisa realizar a substituição dela imediatamente. Neste caso solicite um orçamento gratuito de redes de proteção para janelas no site Tudo Condomínio e receba 3 propostas de instaladores em sua cidade.

Esse tipo de análise precisa ser feito anualmente para ter certeza da qualidade da rede, mesmo que as mudanças aconteçam a cada 3 anos.

Agora que você já sabe como limpar a tela de proteção para janelas, verifique se a sua já precisa desse cuidado e programe um dia para fazê-lo.

Não esqueça que não pode passar qualquer outro produto que não seja sabão neutro, se não poderá danificar o material da tela, ok?

Caso tenha ficado com alguma dúvida, saiba mais sobre telas de proteção aqui.

Grande abraço e até o próximo post.