CONTRIBUIÇÕES DAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1. INTRODUÇÃO

A presente pesquisa tem como tema principal as contribuições das diversas áreas do conhecimento para a formação e atuação dos profissionais de ciências contábeis, este trabalho será elaborado de forma que todas as matérias estudadas no determinado período possam se inter-relacionar visando uma melhor forma de compreensão e assimilação do estudo, pelos alunos do 3° período de ciências contábeis.

Este trabalho também possui o intuito de possibilitar a capacidade de assimilação dos estudantes sobre a importância das disciplinas e o desenvolvimento de um raciocínio técnico aproximando-os da realidade profissional, além do incremento de diversos métodos e técnicas utilizadas na produção do mesmo.

Em um primeiro momento destacamos a metodologia que será utilizada para o trabalho, define-se a pesquisa em diversos materiais literários, entrevistas e pesquisas de campo.

O trabalho será divido em tópicos enfatizando cada matéria abordada na pesquisa. Destaca-se, como foco principal da pesquisa, a gestão dos subgrupos investimento, imobilizado e intangível. Também será abordado o conceito e a importância dos seguros para o patrimônio das empresas, assim como as forma de tributações. Por último, será feita uma análise empresarial, juntamente com a interpretação de dados.