Que a beleza é buscada a qualquer preço, a maioria já sabe. Sendo em plásticas, regimes, atividades físicas, ficar de bem com a beleza e saúde são alvos cada vez mais visados entre os brasileiros. Mas e se você não tem tempo pra tudo isso? A solução é buscar nos salões de beleza alguns retoques para deixar o visual com tudo em cima!

Vendo essa alternativa que ganham cada vez mais adeptos, os empreendedores aplicaram suas finanças e a abertura de novos salões de beleza em São Paulo bateu recorde esse ano. Nada mais que 8.176 estabelecimentos foram abertos para esse fim. E a prestação de serviços liderou esse levantamento feito pelo jornal O Estadão de São Paulo: 9 entre 10 novas empresas dentro dos seus respectivos segmentos de prestação de serviços.

Caminhando junto com esse crescimento, está o preço cobrado pelos serviços dos salões. O aumento – 8,89% - foi bastante significativo, superando a inflação desse período (2011/2012).

Deve existir algum motivo que leva tanta gente a investir nesses negócios. E, um dos principais motivos, é o tamanho do investimento inicial. Você não precisa de um grande capital para se jogar com tudo nesse empreendedorismo. Quem se aventura quase sempre já trabalhou ou conhece quem trabalhe com isso, garantindo um planejamento prévio coeso, para que no futuro não venha com problemas financeiros.

Outra constatação feita: não existe a concorrência ferrenha de empresas estrangeiras. Com isso, quando os custos aumentam, não existe tantos percalços para também aumentar o serviço prestado.

Homens frequentando mais salões de beleza, o aumento do poder aquisitivo de classes C e D, o aquecimento da economia brasileira, a menos taxa de desemprego em anos, várias fatores também influenciam a abertura de novos salões de beleza. "Salão de cabeleireiro hoje é como o bar de antigamente, há um em cada esquina", afirma o presidente do Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras do Estado de São Paulo. E você, concorda com essa afirmação?